Bem-vindo, !|Sair

Eugénio Fernandes é o novo presidente executivo da Euro Atlantic Airways

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


Eugénio Fernandes é o novo presidente executivo (CEO) da companhia aérea portuguesa Euro Atlantic Airways – Transportes Aéreos S. A. com efeitos retroativos desde 6 de agosto deste ano, sucedendo a Luís Bandeira.

Tomaz Metello, presidente do Conselho de Administração e acionista da companhia aérea, informa em comunicado divulgado nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, que os restantes membros do Conselho de Administração, mantêm as funções que atualmente desempenham.

O novo CEO da Euro Atlantic Airways (EAA) transita de anteriores funções de administrador executivo responsável pela área comercial da empresa (CCO). Segundo revela a EAA, Eugénio Fernandes detém uma vasta experiência no sector da aviação comercial, tendo sido anteriormente administrador-delegado da Airplus, companhia de aviação em Moçambique; diretor financeiro adjunto de Pestana Hotéis e Resorts para Moçambique e África do Sul. Exerceu também funções de diretor financeiro na Enave Luanda (Grupo José de Mello) e foi responsável pela área administrativa e financeira da companhia aérea Alitália em Portugal, antes de assumir funções como diretor comercial na Euro Atlantic Airways.

Eugénio Fernandes é licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, detendo outras habilitações como, uma Pós-Graduação em “Programa Alta Direção de Empresas  – PADE”  na IESE/AESE Business School  Lisboa e na CEIBS – China Europe International Business School  Shanghai – China, além de um “Strategic Marketing Management” na Universidade de Chicago – Graduate School of Business, complementados com outras formações académicas e profissionais.




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica