Eugénio Fernandes é o novo presidente executivo da Euro Atlantic Airways

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


Eugénio Fernandes é o novo presidente executivo (CEO) da companhia aérea portuguesa Euro Atlantic Airways – Transportes Aéreos S. A. com efeitos retroativos desde 6 de agosto deste ano, sucedendo a Luís Bandeira.

Tomaz Metello, presidente do Conselho de Administração e acionista da companhia aérea, informa em comunicado divulgado nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, que os restantes membros do Conselho de Administração, mantêm as funções que atualmente desempenham.

O novo CEO da Euro Atlantic Airways (EAA) transita de anteriores funções de administrador executivo responsável pela área comercial da empresa (CCO). Segundo revela a EAA, Eugénio Fernandes detém uma vasta experiência no sector da aviação comercial, tendo sido anteriormente administrador-delegado da Airplus, companhia de aviação em Moçambique; diretor financeiro adjunto de Pestana Hotéis e Resorts para Moçambique e África do Sul. Exerceu também funções de diretor financeiro na Enave Luanda (Grupo José de Mello) e foi responsável pela área administrativa e financeira da companhia aérea Alitália em Portugal, antes de assumir funções como diretor comercial na Euro Atlantic Airways.

Eugénio Fernandes é licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, detendo outras habilitações como, uma Pós-Graduação em “Programa Alta Direção de Empresas  – PADE”  na IESE/AESE Business School  Lisboa e na CEIBS – China Europe International Business School  Shanghai – China, além de um “Strategic Marketing Management” na Universidade de Chicago – Graduate School of Business, complementados com outras formações académicas e profissionais.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...