Bem-vindo, !|Sair

GOL apresenta o primeiro dos 135 B737 MAX que renovarão a sua frota até 2028


A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas Inteligentes apresentou na terça-feira, dia 28 de agosto, a sua nova aeronave Boeing 737 MAX 8, a primeira de uma encomenda dos 135 aparelhos deste modelo que serão usados, numa primeira fase, nas rotas internacionais, nomeadamente para os Estados Unidos da América (cuja retoma de operações foi anunciada no ano passado) e para o Equador, ligações que terão início no final deste ano.

Durante o evento, que teve lugar à noite no hangar da companhia no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da GOL, e Ricardo Cavero, vice-presidente de vendas da Boeing para a América Latina, destacaram os diferenciais tecnológicos e inovadores da aeronave, além da importância da parceria entre as empresas e as novas aquisições de aviões para os próximos anos.

“É com grande satisfação que damos as boas-vindas às nossas aeronaves 737 MAX 8. Com elas, conseguimos chegar mais longe, nos possibilitando ampliar nossa atuação no exterior, com ainda mais eficiência proporcionada por uma frota jovem e moderna, ao mesmo tempo que reduzimos o custo operacional”, destacou Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da companhia.

A primeira aeronave, prefixo PR-XMA, chegou à GOL no final de junho e,  durante estes dois meses, tem realizado voos domésticos de curto e longo alcance, somando já um total de 264, entre pousos e decolagens. O segundo 737 MAX 8 (PR- XMB), dos seis previstos para o ano de 2018, pousou no aeroporto internacional de Confins (MG), na semana passada.

 

A maior aquisição de aviões Boeing por parte de uma companhia sul-americana

O Boeing 737 MAX 8 foi desenvolvido pela fabricante norte-americana com o auxílio dos comandantes, engenheiros e técnicos da GOL e consolida a parceria entre as duas empresas que vem desde 2001. Para os próximos anos, foi realizada uma encomenda para aquisição de 135 Boeing 737 MAX 8 e 10 – representando a maior aquisição, em número de aeronaves Boeing, de uma companhia na história da aviação da América do Sul. Os novos aviões fazem parte do plano de renovação total da frota GOL até 2028.



“A GOL foi pioneira em oferecer tarifas competitivas na América Latina desde o início das operações. Temos certeza que o 737 MAX vai contribuir para que a companhia continue oferecendo serviço diferenciado e excelentes tarifas aos seus clientes, especialmente com a versão 737 MAX 10 que irá compor a frota futuramente”, afirma Ricardo Cavero, vice-presidente de vendas para a América Latina da Boeing.

A bordo dos novos Boeing 737 MAX 8, os clientes continuam a contar com toda a comodidade em produtos e serviços da GOL durante suas viagens. A cabina Sky Interior, já presente na frota atual da companhia, inclui sistema de iluminação de LED, bagageiras novas e maiores. As poltronas em couro ecológico da Recaro, mais ergonómicas e leves, garantem maior conforto a bordo e eficiência operacional. Além disso, a aeronave também será equipada com antena que permite conexão à internet durante o voo, e também dará acesso gratuito à plataforma de entretenimento de bordo, que inclui filmes e TV ao vivo.

 

Da esquerda para a direita: Eduardo Bernardes, vice-presidente Comercial e Marketing; Sérgio Quito, vice-presidente de Operações; Celso Ferrer, vice-presidente de Planeamento; Richard Lark, vice-presidente de Finanças; Paulo Kakinoff, presidente executivo da GOL; Constantino Jr, acionista da companhia aérea; e Ricardo Cavero, vice-presidente de vendas para a América Latina da Boeing.

 

GOL transporta mais de 30 milhões de passageiros por ano

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes é a maior companhia aérea do Brasil, com mais de 30 milhões de clientes transportados por ano, e a líder no segmento corporativo e de lazer. Em 17 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país, e tornou-se a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina.  Atualmente, opera 700 voos diários para 64 destinos (Brasil, América do Sul, Caribe e, em breve, Estados Unidos), com uma frota padronizada de 119 aeronaves Boeing 737.

A companhia mantém alianças estratégicas com a Delta Air Lines, Air France e KLM, além de disponibilizar aos clientes 12 acordos de code share e mais de 70 de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por estas parcerias.




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica