Euro Atlantic assinala independência de Timor-Leste com 11º voo Lisboa-Díli

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Euro Atlantic Airways (EAA) vai realizar, na noite desta terça-feira, dia 17 de maio, o seu décimo primeiro voo entre Lisboa e Díli. Esta nova ligação, assegurada pela EAA, assinala os 20 anos da restauração da independência de Timor-Leste, refere um comunicado distribuído nesta segunda-feira, dia 16 de maio, em Lisboa, pela companhia aérea portuguesa.

Várias personalidades da sociedade e da política portuguesa e dos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) viajarão a bordo do avião do Boeing 767-300ER da Euro Atlantic, informa a empresa. Deslocam-se a Díli para assistirem às comemorações dos 20 anos da independência da República Democrática de Timor-Leste, onde também estará presente o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.

O aparelho da EAA permanecerá dois dias estacionado no Aeroporto Internacional Nicolau Lobato, na capital leste-timorense. Descolará para o voo de regresso no domingo de manhã (ainda sábado em Lisboa, dada a diferença horária de ) para aterrar no Aeroporto Humberto Delgado, na capital portuguesa no domingo, dia 22 de maio, à noite depois de uma escala para reabastecimento num país asiático ou do Médio Oriente.

Este voo da Euro Atlantic entre Lisboa e Díli, que é o 11º na sua história, é mais um marco na história da empresa, que se afirma como a única companhia portuguesa a realizar a ligação entre a capital portuguesa e a capital leste-timorense, algo que a companhia quer continuar a garantir e até mesmo reforçar, já que esta ligação é vista como de extrema importância para os dois países, como já foi referido, quer por personalidades portuguesas, quer inclusive pelo presidente de Timor-Leste, José Ramos Horta (LINK notícia relacionada).

É um orgulho para a Euro Atlantic Airways continuar a ser a companhia aérea portuguesa que liga Portugal a Timor-Leste permitindo que tantos portugueses e timorenses possam deslocar-se durante o ano entre os dois países, de forma rápida, segura e com grande flexibilidade em termos de reserva de datas dos seus voos. Somos, pois, a garantia de que os dois países irmãos continuam a ter uma ligação aérea através de uma companhia portuguesa. Fazemo-lo com muita honra, sem qualquer tipo de ajudas, sabendo que prestamos um serviço importante aos dois países”, afirma Eugénio Fernandes, presidente executivo da Euro Atlantic Airways.

 

  • Na imagem de abertura vemos um Boeing 767-300ER da Euro Atlantic Airways no Aeroporto Internacional Nicolau Lobato, na cidade de Díli. Foto ©Hélio João Delurdes

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...