Celso Ferrer será o novo presidente executivo da GOL Linhas Aéreas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S. A., a maior companhia aérea doméstica do Brasil, anunciou nesta segunda-feira, dia 16 de maio, que o seu presidente executivo (CEO), Paulo Kakinoff, fará a transição das suas funções para se tornar membro do Conselho de Administração. O vice-presidente de operações (COO), Celso Ferrer, será o sucessor de Kakinoff como CEO a partir de 1 de julho de 2022.

“Temos o prazer de anunciar Celso Ferrer como CEO da Gol, disse Kakinoff. Celso e eu temos trabalhado lado a lado durante mais de sete anos. Ele é um executivo experiente e bem preparado; um dos mais competentes que conheci em toda a minha carreira profissional”.

Ao servir como CEO desde 2012, Paulo Kakinoff conduziu a empresa através de alguns dos tempos mais turbulentos da indústria e transformou a experiência do cliente GOL, lê-se num comunicado distribuído pela companhia aérea. “Temos uma forte equipa de liderança e a nossa Direção sempre se dedicou, de forma disciplinada, ao seu papel fundamental de supervisão de um plano de sucessão bem estruturado para funções de liderança de topo”, refere Constantino de Oliveira Júnior, presidente do grupo. “Kakinoff tem sido um excelente CEO durante a última década e desenvolveu um excelente grupo de líderes para gerir a nossa companhia aérea durante a próxima década. Estamos entusiasmados com a oportunidade de continuar a trabalhar em conjunto no Conselho de Administração”.

Celso Ferrer tem 39 anos de idade e é um executivo de longa data da GOL com uma vasta e profunda experiência. Ingressou na companhia aérea em 2003, desempenhou funções que incluem a de chefe de planeamento e chefe de operações. É também um piloto do Boeing 737. É licenciado em Economia pela Universidade de São Paulo, em relações internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e tem um MBA pelo INSEAD.

“Sinto-me honrado e entusiasmado por me pedirem para servir como CEO”, disse Celso Ferrer. “O núcleo da GOL é a nossa Equipa de Águias; elas fazem a diferença para os nossos clientes, e eu estou ansioso por servi-los”. Temos uma equipa fantástica de líderes, muitos dos quais tenho tido a alegria de trabalhar ao meu lado durante muitos anos”.

 

  • Na imagem de abertura: a passagem de testemunho de Paulo Kakinoff (à direita na imagem) para Celso Ferrer.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...