Euro Atlantic fecha exercício de 2014 com lucro de 5 milhões de euros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Euro Atlantic Airways (EAA) que se dedica ao segmento de aluguer de aviões em ACMI e também ao fretamento de aeronaves a operadores turísticos, outras companhias e organizações internacionais fechou o exercício de 2014 com um resultado líquido de cerca de cinco milhões de euros, anunciou nesta segunda-feira, 20 de Abril, a companhia aérea portuguesa, que tem sede em Lisboa.

O comunicado de imprensa indica que “o fecho auditado do Relatório e Contas de 2014 traduz um bom desempenho operacional e financeiro da empresa, com resultados líquidos a rondar os cinco milhões de euros e um crescimento a rondar os 35% face ao exercício de 2013”.

A Euro Atlantic, que foi fundada pelo empresário Tomaz Metello e participada pelo Grupo Pestana, tem apresentado, desde a sus criação, resultados positivos. “A gestão de excelência, está patente nas contas dos últimos anos, como nos números agora divulgado. A evolução dos resultados líquidos em termos EBIT, EBITDA e EBTIDAR, mostram valores superiores aos registados nos anos anteriores: 20,7%, 24,4% e 21,5% respetivamente”, realça a companhia aérea.

A propósito da divulgação do Relatório e Contas, o presidente do Conselho de Administração/CEO da EAA, Tomaz Metello, destacou que “no final de 2014 a companhia contava com um quadro técnico especializado de 380 colaboradores, mais 40 postos de trabalho que no mesmo período do ano anterior, numa altura difícil para a nossa economia, com muitos dos nossos compatriotas com formação a procurar oportunidades em outros países”.

Tomaz Metello sublinhou depois “ que a ligeira recuperação das economias e o acréscimo do tráfego de passageiros mundial, refletiram-se na atividade operacional da EAA, e permitiram-nos crescer e voar 15.217 block hours, o valor mais elevado dos últimos anos”, o que corresponde a uma subida de 11% face ao ano anterior, em que já tinham registado um acréscimo de 7 por cento.

A Euro Atlantic Airways de acordo com o Plano Estratégico para 2015, aprovado pelo Conselho de Administração da companhia, vai incorporar novos ativos na frota, segundo o documento. Face às solicitações do mercado, poderá negociar com os lessors a incorporação de novos modelos de aeronaves.

Em 2015 a EAA cumprindo o programa de renovação da certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), voltará a ser auditada, um processo muito exigente que cumpre mais de 1.000 requisitos. O certificado IOSA permite às companhias garantir a qualidade e segurança das suas aeronaves.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...