Euro Atlantic opera voo de rendição de tropas portuguesas no Afeganistão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Boeing 767-300ER (CS-TKR) da companhia portuguesa Euro Atlantic Airways descolou de Lisboa na manhã desta quinta-feira, dia 14 de janeiro, para Cabul, capital do Afeganistão, numa operação de rendição de tropas portuguesas que estão integradas em forças internacionais naquele país.

O aparelho português embarcou no Aeródromo de Trânsito nº 1 da Força Aérea Portuguesa, terminal militar do Aeroporto de Lisboa, 118 militares portugueses que irão integrar a 6ª Força Nacional Destacada para o Afeganistão, no âmbito da missão da NATO ‘Resolute Support Mission’, que garante a segurança do Aeroporto Hamid Karzai, em Cabul.

O avião da Euro Atlantic, companhia que normalmente é contratada para estas operações de transporte de tropas portuguesas que integram missões internacionais, fez uma escala técnica no Aeroporto Internacional Al Maktoum, no Dubai, Emirados Árabes Unidos, nos dois percursos.

De regresso à capital portuguesa, o B767-300ER da Euro Atlantic aterrou pelas 13h45 desta sexta-feira, dia 15, no Aeroporto de Lisboa, trazendo a bordo um contingente militar português que terminou a sua missão de serviço no Afeganistão.

 

  • Foto © Direção-Geral de Política de Defesa Nacional

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...