Orbest e Evelop selecionam Sabre para o seu crescimento a longo prazo

As companhias aéreas Orbest e Evelop, subsidiárias da Ávoris, divisão de viagens do Grupo Barceló, de matriz espanhola, assinaram no mês passado um acordo estratégico com a Sabre, empresa fornecedora líder mundial em soluções tecnológicas para a indústria de viagens.

Através deste novo acordo, as duas empresas aéreas, passam a beneficiar de uma plataforma de gestão de última geração, capaz de permitir implementar novos serviços e modelos de negócio. O acordo multianual inclui um novo sistema de distribuição multicanal de reservas, de gestão do inventário de assentos e de gestão operacional, que lhes permitirá competir com as companhias aéreas internacionais mais avançadas.

Um comunicado distribuído pelo grupo espanhol de viagens e turismo, refere que o acordo enquadra-se no processo contínuo de transformação digital das companhias aéreas, que persegue a maior eficiência e flexibilidade operativa possível. As soluções da Sabre/Radixx vão implementar-se de uma forma transversal dentro das companhias aéreas, com as aplicações de Sabre focadas em dar suporte a todas as áreas operacionais das companhias e as aplicações Radixx focadas em dar suporte a todas as áreas comerciais.

A Orbest, registada em Portugal, com sede em Lisboa, e a Evelop, registada em Espanha, com sede em Palma de Maiorca, iniciam assim a implementação de um novo modelo comercial, que combina a distribuição dos seus lugares através de operadores turísticos tradicionais, com a operativa de linha regular a múltiplos destinos. Para tal, a tecnologia Radixx fornece soluções para a gestão comercial como a planificação da oferta e o marketing omnicanal. Da mão de Sabre/Radixx, nos próximos meses irá introduzir-se uma app, que oferecerá aos passageiros todas as funcionalidades relacionadas com os voos, desde a pesquisa e contratação dos mesmos, até ao check-in online e a fácil contratação de serviços complementares. Igualmente, os clientes em breve poderão usufruir de uma página de internet com novas e práticas funcionalidades, com um motor de pesquisa melhorado, um módulo de ofertas especiais, avisos e comunicações, etc. Relativamente às soluções operacionais, as aplicações Sabre ajudarão a melhorar substancialmente a gestão e otimização das operações em terra, as operações em voo, e a otimização das rotações das tripulações, entre outros aspetos.

 

  • A imagem de abertura mostra o primeiro Airbus A330-900neo da Orbest Portugal e foi obtida em setembro passado em Toulouse. – Foto ©FrenchPainter.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica