Euro Atlantic pretende aumentar frequências entre Lisboa e Bissau

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia portuguesa Euro Atlantic Airways poderá realizar dois voos por semana de Lisboa para Bissau assim que receber um novo avião, disse à agência portuguesa de notícias ‘Lusa’ o diretor-geral da NAS, empresa que gere o Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira na capital guineense.

Segundo Aliu Soares Cassamá, a Euro Atlantic estuda aumentar mais um voo de ligação entre as duas cidades, passando a operar também às quartas-feiras, além dos voos realizados às sextas-feiras.

“A empresa espera pela chegada de uma aeronave. Assim que chegar vai iniciar o segundo voo”, afirmou o diretor-geral da NAS, citando uma “longa conversa” que manteve recentemente com uma delegação da Euro Atlantic, em Bissau.

Aliu Soares Cassamá disse ter informado a delegação da empresa portuguesa que a NAS “está disponível para acompanhar” a sua pretensão “a qualquer momento”.

O diretor-geral da NAS defendeu que o aumento do número de voos da Euro Atlantic vai ao encontro do fluxo de passageiros entre Lisboa e Bissau e vice-versa, sobretudo no período do Natal e do Novo Ano.

Naquele período, os cidadãos estrangeiros que trabalham na Guiné-Bissau viajam para Lisboa e os guineenses emigrantes em diferentes países europeus retornam ao país a partir da capital portuguesa.

A procura por voos de ligação entre as duas capitais torna as ofertas inferiores à procura, observou Aliu Soares Cassamá.

Dados da NAS indicam que o Aeroporto Osvaldo Vieira de Bissau regista um movimento de 50 mil passageiros por ano.

Atualmente, voam para Bissau a partir de Lisboa, as companhias portuguesas Euro Atlantic (às sextas-feiras) e TAP Air Portugal (às terças, quintas-feiras e sábados). Outras companhias internacionais, a panafricana Asky Airlines, a Air Senegal e a marroquina RAM (Royal Air Maroc) também escalam regularmente a capital da República da Guiné-Bissau.

Pelas informações obtidas a partir da direção da Euro Atlantic, o diretor-geral da NAS acredita que “logo em 2023” a empresa poderá iniciar o segundo voo de ligação entre Lisboa e Bissau.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...