Euro Atlantic reorganiza frota e integra mais dois Boeing 777-200ER (ex-Alitalia)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia portuguesa Euro Atlantic Airways (EAA) anunciou nesta terça-feira, dia 14 de junho, uma reestruturação da sua frota e a integração de mais dois aviões Boeing 777-200ER, que antes estiveram ao serviço da extinta companhia italiana Alitalia. As aeronaves estão configuradas com três classes, num total de 293 lugares: 30 em Executiva, 24 em Premium e 239 em Económica.

O anúncio foi feito através das redes sociais da companhia aérea, onde a EAA indica que os dois Boeing 777-200ER entrarão ao serviço da empresa em agosto e setembro deste ano.

 

Com a chegada destes dois aviões, a Euro Atlantic ficará com uma frota de seis aparelhos (três B767-300ER e três B777-200ER) todos formatados para voos de longo curso.

A EAA dedica-se essencialmente ao aluguer de aviões em regime de ACMI ou wet lease e fretamentos ocasionais para companhias aéreas ou operadores turísticos em todo o mundo. É ainda sócia da companhia aérea STP Airways, com registo em São Tomé e Príncipe, realizando voos regulares com os seus aviões para essa empresa. O mesmo acontece em relação à República da Guiné-Bissau, para onde a Euro Atlantic realiza voos regulares entre Lisboa e Bissau, através de um contrato com o governo local (um semanal no Inverno e dois semanais no período de Verão).

Nos últimos dois anos a companhia portuguesa tem se destacado por ser a única empresa de transporte aéreo de passageiros que liga a Europa à República Democrática de Timor-Leste. Nos últimos dois anos já realizou 11 voos entre Lisboa e Díli (ida e volta em Boeing 767-330ER), todos fretados pelo operador turístico português ‘Sonhando’, cujo capital social pertence integralmente à Euro Atlantic.

Os dois aviões que agora chegam à EAA entraram novos na extinta Alitalia em 2003 e em 2004. Estavam armazenados desde outubro do ano passado. O CS-TSW (MSN 32782) entrou ao serviço em 12 de dezembro de 2003. O CS-TSX (MSN 32784) integrou a frota da extinta companhia italiana em 21 de abril de 2004.

A partir deste Verão, a Euro Atlantic irá operar com três Boeing 767-300ER (CS- TST, CS-TSU e CS-TSV) e com três Boeing 777-200ER (CS-TFM, este agora em versão exclusiva de cargueiro; e os novos CS-TSW e CS-TSX). No total a companhia oferece uma capacidade de transporte de 1.470 passageiros, maximizando as configurações de cabina de cinco dos seus aparelhos. O B777-200ER CS-TFM, que foi integrado na frota da EAA em 2009, como atrás referimos, está agora  destinado ao transporte de carga.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...