Euro Atlantic repatria britânicos e refugiados afegãos para o Reino Unido

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Euro Atlantic Airways (EAA) está a realizar uma série de voos de repatriamento de cidadãos britânicos e refugiados afegãos entre o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e a cidade de Birmingham, a segunda maior cidade do Reino Unido, situada na região dos Midlands Ocidentais, na Inglaterra.

Os voos foram fretados pelo Ministério da Defesa, que confiou a missão à Euro Atlantic Airways, “confirmando, assim, a capacidade da companhia aérea portuguesa de para levar a cabo este tipo de operações”, refere um comunicado distribuído pela empresa nesta quinta-feira, dia 26 de agosto.

“Os nossos aviões e as nossas tripulações estão preparados para realizar estes voos em total segurança. A companhia está equipada para efetuar este tipo de transporte e a confiança que nos tem sido depositada é já reconhecida a nível internacional para auxiliar nesta e noutras missões.”, destaca Eugénio Fernandes, presidente executivo da Euro Atlantic Airways, citado na nota de imprensa.

Os aviões utilizados nesta operação são Boeing 767-300ER. Para já, foram realizados dois voos, nos dias 22 e 25 de agosto e a EAA prevê a realização de mais uma série de voos, ainda por confirmar. Os passageiros são transportados em aviões militares de Cabul para o Dubai e outras cidades de países limítrofes ou do Golfo Pérsico e depois levados em aviões comerciais fretados para tal efeito.

No total, até o momento, a EAA já transportou mais de 500 cidadãos afegãos e britânicos, repatriados na sequência da atual situação que se vive no Afeganistão.

 

Recorde-se que em setembro de 2019 a Euro Atlantic foi também contratada pelo Governo de Londres para uma importante operação de repatriamento de cidadãos britânicos para o Aeroporto de Birmingham, na Inglaterra, de diversos aeroportos de destinos de férias, nomeadamente das ilhas gregas, Baleares e do Egito, aquando do colapso da Thomas Cook, então o segundo maior operador europeu de turismo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...