Euro Atlantic repatria britânicos e refugiados afegãos para o Reino Unido

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Euro Atlantic Airways (EAA) está a realizar uma série de voos de repatriamento de cidadãos britânicos e refugiados afegãos entre o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e a cidade de Birmingham, a segunda maior cidade do Reino Unido, situada na região dos Midlands Ocidentais, na Inglaterra.

Os voos foram fretados pelo Ministério da Defesa, que confiou a missão à Euro Atlantic Airways, “confirmando, assim, a capacidade da companhia aérea portuguesa de para levar a cabo este tipo de operações”, refere um comunicado distribuído pela empresa nesta quinta-feira, dia 26 de agosto.

“Os nossos aviões e as nossas tripulações estão preparados para realizar estes voos em total segurança. A companhia está equipada para efetuar este tipo de transporte e a confiança que nos tem sido depositada é já reconhecida a nível internacional para auxiliar nesta e noutras missões.”, destaca Eugénio Fernandes, presidente executivo da Euro Atlantic Airways, citado na nota de imprensa.

Os aviões utilizados nesta operação são Boeing 767-300ER. Para já, foram realizados dois voos, nos dias 22 e 25 de agosto e a EAA prevê a realização de mais uma série de voos, ainda por confirmar. Os passageiros são transportados em aviões militares de Cabul para o Dubai e outras cidades de países limítrofes ou do Golfo Pérsico e depois levados em aviões comerciais fretados para tal efeito.

No total, até o momento, a EAA já transportou mais de 500 cidadãos afegãos e britânicos, repatriados na sequência da atual situação que se vive no Afeganistão.

 

Recorde-se que em setembro de 2019 a Euro Atlantic foi também contratada pelo Governo de Londres para uma importante operação de repatriamento de cidadãos britânicos para o Aeroporto de Birmingham, na Inglaterra, de diversos aeroportos de destinos de férias, nomeadamente das ilhas gregas, Baleares e do Egito, aquando do colapso da Thomas Cook, então o segundo maior operador europeu de turismo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...