Turkish inaugura rota para Luanda a 27 de outubro com dois voos semanais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Turkish Airlines anunciou nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, que vai iniciar no próximo dia 27 de outubro, uma rota regular de Istambul para Luanda, na República de Angola, na costa atlântica de África.

Os voos serão realizados com aviões Airbus A330-200, duas vezes por semana, com escalas, numa ida e num regresso, no Aeroporto de Libreville, capital do Gabão, na costa ocidental da África Central. Os voos já estão à venda nos sistemas de distribuição das agências de viagens, lojas oficiais e no website da companhia.

Às quartas-feiras (voo TK539), o avião partirá de Istambul às 02h05. A primeira escala em Libreville será entre as 07h45 (chegada) e as 09h05 (partida), estando a aterragem prevista em Luanda para as 10h55 locais. No voo de regresso (TK540) a partida da capital angolana será pelas 12h25, sendo o voo direto a Istambul, onde o avião aterrará pelas 22h40 locais.

Às sextas-feiras o voo (TK540) será direto entre Istambul e Luanda. A partida está programada para as 09h25, com aterragem no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro pelas 15h50 locais. O voo de regresso sairá de Luanda pelas 17h10 fazendo uma escala em Libreville (entre as 19h00 e as 20h30), seguindo depois para Istambul, onde o avião da Turkish tem aterragem prevista para as 05h50 do dia seguinte (sábado).

Se for cumprida esta programação da Turkish Airlines, teremos, finalmente, a companhia aérea de bandeira da Turquia a voar para Angola, depois de diversas tentativas e, inclusive, anúncios, não concretizados.

Contudo, tudo leva a acreditar que agora é de vez. Nos últimos meses tiveram lugar em Luanda e em Ankara negociações entre os dois governos, em que participaram os executivos das companhias aéreas nacionais (com a natural intervenção da TAAG – Linhas Aéreas de Angola), que indicam que o caminho está construído e até assinado um acordo de code share (código compartilhado) entre as duas empresas aéreas, prevendo-se que, dentro de alguns meses, também a companhia da palanca negra possa estar a voar para a Turquia. Foi essa a intenção declarada e assumida pelo próprio Presidente da República de Angola na recente visita à Turquia, em que levou uma assinalável comitiva e em que foram discutidos e assinados diversos acordos e protocolos em sectores vitais para o intercâmbio comercial e industrial e para o crescimento económico dos dois países.

A primeira vez que se falou sobre a abertura de uma rota da Turkish Airlines para Luanda foi em 2014 (LINK notícia relacionada), assunto que foi retomado nos anos seguintes, com novas declarações de interesse em 2017 (LINK notícia relacionada).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...