Acidente com Mil Mi-17 da Marinha do México provoca 19 feridos – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um helicóptero Mil Mi-17, de fabrico russo, da Marinha de Guerra Mexicana sofreu um acidente na tarde desta quarta-feira, dia 25 de agosto, no município de Agua Blanca de Iturbibe, no Estado Hidalgo.

A bordo da aeronave seguiam diversas pessoas ligadas aos serviço de proteção civil e de resgate estaduais, que avaliavam, nesta viagem, os prejuízos causados pelo furacão ‘Grace’, que nos últimos dias assolou a região, onde confluem três estados.

Foram levadas para hospitais da zona 19 pessoas, entre elas o secretário-geral do Governo do Estado de Vera Cruz, Eric Patrocinio Cisneros Burgos, que sofreu ferimentos ligeiros. Segundo fontes hospitalares apenas um dos feridos se encontra em estado grave, refere a imprensa mexicana no Estado de Hidalgo.

Pelos vídeos que já estão disponíveis nas redes sociais o helicóptero estaria a preparar um pouso num zona aberta junto de uma estrutura desportiva quando por razões não apuradas caiu descontrolado de cerca de 20 metros de altura. O acidente verificou-se pelo meio-dia local (cerca das 18h00 UTC). O aparelho foi logo rodeado por agentes policiais, o que confirma que aguardavam a aterragem do helicóptero.

Desde há dois anos que se têm verificado vários acidentes graves com helicópteros da Secretaria de Estado da Marinha (SEMAR), alguns em operações que envolvem perseguições a bandos de narcotraficantes, mas outras em voos de transporte de tropas. Não estão relacionados entre si, mas têm provocado grande especulação na imprensa mexicana que tem colocado em causa a manutenção técnica e a operacionalidade dessas aeronaves.

Quanto ao acidente desta quarta-feira, os jornais dizem que as condições meteorológicas apontavam para um pouco mais de prudência. O próprio Presidente da República do México, que se encontra na zona em visita de trabalho, também para inteirar-se da dimensão dos estragos do furacão, lamentou o acidente e numa nota no ‘Twitter’ disse que já tinha decidido regressar à Cidade do México de carro, devido ao mau tempo.

 

  • As fotos publicadas são de autores desconhecidos, retiradas das redes sociais, e foram incluídas na edição digital do jornal diário ‘Criterio’ que é editado no Estado Hidalgo.

 

  • Em seguida pode ser visto um vídeo que mostra o momento exacto em que o helicóptero se despenha no solo:

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...