Emirates retoma voos diários do Dubai para Lisboa a 7 de setembro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates retoma a frequência de um voo diário entre a cidade do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e a capital portuguesa, já a partir do próximo dia 7 de setembro deste ano.

A companhia do Médio Oriente tem vindo a recuperar paulatinamente as suas frequências para Lisboa, neste período pós-pandemia, estando a verificar-se nas últimas semanas uma maior procura dos voos nesta rota. Por esse motivo, a reabertura do sétimo voo semanal, que estava planeada para novembro, acabou por ser antecipada, refere um comunicado da Emirates distribuído nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, em Lisboa.

Os voos diários da companhia árabe partem do Aeroporto do Dubai às 07h25 e a chegam a Lisboa às 12h35. Da capital portuguesa, a partida acontece às 14h15, chegando ao Dubai às 00h50 do dia seguinte.

“Esta é uma grande novidade e um excelente indício para o nosso mercado, que está a recuperar o tráfego aéreo a um ótimo ritmo. Estamos cada vez mais perto de atingir o nosso volume de trabalho pré-pandemia e isso deixa-nos muito entusiasmados”, afirma David Quito, Country Manager da Emirates em Portugal. E acrescenta: “Esperamos que a novidade traga ainda mais visitantes portugueses ao Dubai e vice-versa, nesta que é talvez a melhor altura para visitar a cidade e aproveitar as nossas mais recentes ofertas”.

Antes da pandemia a Emirates estava a realizar dois voos diários para Lisboa e um para a cidade do Porto, no norte de Portugal, todos com aviões Boeing 777.

A Emirates está a amplificar os seus serviços e a aumentar as suas frequências de voo na rede europeia, por forma a responder às atualizações às restrições de entrada de passageiros internacionais nos diferentes países e ao aumento da procura que já se faz sentir. Tendo cada vez mais sinais claros da recuperação da confiança dos passageiros em viagens internacionais, a companhia aérea avança os planos para aumentar os seus serviços para tornar mais fácil a conexão de e para a Europa, via Dubai.

Assim, a Emirates reforçou frequências semanais e rotas de e para mais de 10 cidades europeias. Além de Lisboa haverá reforço de voos em setembro para Birmingham, Barcelona, Bruxelas, Dublin, Hamburgo, Londres, Madrid, Munique, Roma e Zurique. Muitas destas cidades passarão a estar conectadas com um ou mais voos diários.

Além disso, a Emirates também anunciou a retoma de rotas noutras partes da sua rede global, incluindo os voos entre Malé (Maldivas) e Colombo (Sri Lanka) a partir de 1 de setembro.

Em meados de outubro, a Emirates passará a garantir quatro voos diários entre Malé e Dubai. Outras rotas a ser reforçadas incluem Muscat (Omã) – com quatro voos semanais a partir de 28 de agosto – e São Paulo/Guarulhos, no Brasil, que terá voos diários a partir de 5 de outubro.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...