Euro Atlantic repatria cidadãos nigerianos do Canadá e canadianos da Nigéria

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia portuguesa Euro Atlantic Airways (EAA) realizou neste fim-de-semana dois voos de repatriamento: um para cidadãos nigerianos que se encontravam retidos no Canadá e outro para cidadãos canadianos que estavam retidos na Nigéria e que pretendiam regressar ao Canadá.

Os voos foram fretados por duas entidades diferentes, mas são ligações que se complementaram, aproveitando a viagem do avião da empresa portuguesa – o Boeing 767-300ER, matrícula CS-TKT –, que saiu do Aeroporto de Faro/Algarve, no sul de Portugal, no sábado pela tarde, onde estava baseado.

O avião descolou de Faro pelas 23h28 de sexta-feira, dia 17 de julho, com destino ao Aeroporto de Toronto/Pearson, na Província do Ontário, o mais movimentado do Canadá, onde aterrou pelas 01h37 de sábado, dia 19.

Na cidade canadiana o Boeing 767-300ER da EAA embarcou passageiros nigerianos que se encontravam retidos há muitas semanas na zona do Ontário, todos testados negativamente para o novo coronavírus, segundo informou a companhia, num comunicado distribuído em Lisboa. No voo para a cidade de Lagos, na Nigéria, o avião de matrícula portuguesa, que descolou pelas 21h14 locais de sábado, dia 18, fez uma escala de pouco mais de uma hora no Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa, onde foi reabastecido e mudou de tripulação. Aterrou pelas 08h54 deste domingo, dia 19, tendo prosseguido viagem pelas 10h59 locais. A chegada ao Aeroporto Internacional Murtala Muhammed, na cidade de Lagos, verificou-se pelas 15h10 locais.

Na cidade nigeriana, a aeronave da Euro Atlantic embarcou cidadãos canadianos que estavam na Nigéria a aguardar transporte para o seu País, tendo descolado pelas 19h04 locais e aterrado em Lisboa, para novo reabastecimento e mudança de tripulantes, na noite deste domingo, pelas 23h37 locais. Descolou novamente pelas 05h34 desta segunda-feira, rumo ao Aeroporto de Toronto Pearson, onde o avião da EAA chegou pelas 08h00 locais, concluindo assim mais um serviço de repatriamento de cidadãos estrangeiros contratado à companhia portuguesa.

Esta dupla operação de repatriamento de cidadãos nigerianos e canadianos somou um total de 47 horas e 35 minutos de voo, contando com os voos de posicionamento da aeronave de e para o Aeroporto de Faro/Algarve, no sul de Portugal, onde normalmente está estacionada.

 

  • Notícia em desenvolvimento – atualizada às 12h00 UTC de 21 de julho de 2020

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...