Euro Atlantic transporta bombeiros de Portugal e França para o Chile

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Euro Atlantic Airways (EAA) transportou na semana passada um contingente de 52 elementos da Força Especial de Bombeiros da Proteção Civil Portuguesa, e mais 65 bombeiros profissionais franceses, para Santiago do Chile, de onde foram direcionados para combater os fogos florestais que assolam este país da América do Sul, anunciou nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, a companhia aérea portuguesa.

O comunicado refere que foi o próprio presidente da EAA, Tomás Metello, que coordenou a montagem da operação de transporte do grupo de bombeiros europeus, que além dos homens, embarcou primeiro em Lisboa três toneladas de equipamentos, e, depois, na Base Aérea de Istres-Le Tubé, perto de Marselha, em França, mais 11 toneladas de material pesado diverso.

O voo de Istres-Le Tubé para Santiago fez uma escala em Dakar, no Senegal, onde a tripulação foi rendida, tendo o avião seguido depois direto à capital chilena.

A Euro Atlantic destaca mais este serviço feito pela companhia portuguesa, integrada num plano de emergência e de deslocação de meios específicos, o que no caso da França aconteceu já no passado com sucesso. Foi em 2011 quando o Japão foi atingido por um violento terramoto, seguido de tsunami, que a EAA concentrou naquele país dois aviões Boeing 767-300ER que realizaram diversos voos de ajuda humanitária e repatriaram para a Europa os cidadãos franceses atingidos pela tragédia.

A Euro Atlantic “volta a demonstrar uma excepcional capacidade de resposta imediata em casos de emergência, catástofres naturais ou alteração da ordem pública”, destaca a nota informativa distribuída pela empresa.

 

  • Na imagem vemos o Boeing 767-300ER (CS-TKR) da EuroAtlantic Airways a chegar ao Aeroporto de Santiago do Chile, no sábado, dia 28 de janeiro, levando a bordo as duas brigadas de bombeiros portugueses e franceses. Foto © Kenneth Brown/@spotter_scl

 width=“750” height=

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...