Euro Atlantic transporta passageiros da TACV retidos em Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Boeing 767-300ER da companhia portuguesa Euro Atlantic Airways descolou nesta segunda-feira, dia 24 de outubro, pelas 22h33 locais do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com destino ao Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, em Cabo Verde, com passageiros dos dois voos da TACV que estavam atrasados desde a passada quinta-feira, dia 20, devido à inoperacionalidade da aeronave alugada pela companhia cabo-verdiana, retida no aeroporto da capital portuguesa, devido a avaria.

A TACV – Cabo Verde Airlines tinha anunciado durante esta segunda-feira, dia 24, que seriam realizados, hoje e na terça-feira, os voos de Lisboa-Sal-Praia e Praia-Sal-Lisboa, cancelados na sequência da avaria da aeronave, em Lisboa, no dia 20, deixando em terra mais de duas dezenas de passageiros.

De acordo com um comunicado, publicado na página de rede social da companhia, o primeiro voo, VR609 Lisboa/Sal, sairia de Lisboa às 22h00 desta segunda-feira, dia 24, com previsão de chegada às 00h10, seguida do VR610 Sal/Praia – Partida às 01h10 com chegada às 02h00 de 24, terça-feira.

O terceiro voo, VR610 Praia/Lisboa, partirá da Cidade da Praia às 03h10 para chegar às 09h30.

A TACV lamenta os transtornos causados e pede que todos os passageiros compareçam ao aeroporto para o check-in três horas antes do horário do voo.

A avaria na aeronave alugada em regime de ACMI, na passada quinta-feira, gerou uma onda de protestos, com os 120 passageiros a queixarem-se da falta de informação e de assistência no aeroporto de Lisboa, tendo permanecido no local por mais de 24 horas.

Em conversa com a ‘Inforpress’ a presidente do conselho de administração, Sara Pires, admitiu que no primeiro dia houve falhas na assistência, porque, segundo explicou, pensou-se que a avaria seria resolvida de forma rápida.

Contudo, adiantou que após a atualização das informações de que a reparação rápida estava difícil e que o operador estava a tentar um outro avião para a substituição, a TACV disponibilizou toda assistência aos passageiros, nomeadamente alojamento, alimentação e encaminhamento.

A TACV está a operar com uma única aeronave, um Airbus A320, da Airhub Airlines, que foi alugado em finais de setembro, em regime de ACMI, com tripulação, manutenção e seguro, para substituir o avião da TAAG, que foi para pintura e regressa no dia 30 de Outubro, segundo informação da responsável da empresa.

O voo operado pela Euro Atlantic Airways para a TACV foi realizado pelo Boeing 767-300ER, matrícula CS-TST. O avião fez uma primeira escala na Cidade da Praia, ilha de Santiago, depois outra na ilha do Sal, e regressou a Lisboa, onde aterrou pelas 09h50 locais (voo VR610).

 

  • Notícia atualizada na terça-feira, dia 25 de outubro.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...