Euro Atlantic transporta refugiados entre países da África Ocidental

A Euro Atlantic Airways (EAA) realizou nesta quinta-feira, dia 4 de junho, um voo especial para repatriamento de migrantes do Níger para o Mali, dois países da África Ocidental.

O avião da companhia aérea portuguesa, um Boeing 767-300ER, matrícula CS-TKT, descolou do Aeroporto Diori Hamani (NIM) na cidade de Niamey, capital do Níger, localizado no sudoeste do país, com destino ao Aeroporto de Modibo Keita (BKO) que serve Bamako, capital do Mali.

A Euro Atlantic já tem realizado alguns voos nesta área do continente africano, “em missões de projeção e retração de tropas das Nações Unidas (ONU), nomeadamente das Forças Armadas Portuguesas”, que têm um contingente militar no Mali.

A operação da companhia portuguesa teve por objectivo repatriar refugiados migrantes, e foi solicitada por uma empresa internacional, líder em fretamentos aéreos nos quatro continentes, anunciou a Euro Atlantic em comunicado de imprensa.

Após o desembarque dos refugiados em Bamako o avião de matrícula portuguesa regressou ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, onde a EAA tem a sua base operacional, e onde aterrou pelas 19h15 locais desta quinta-feira.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica