Incidente com Boeing 737-700 da Copa Airlines na Costa Rica

Um avião Boeing 737-700 da Copa Airlines, do Panamá, sofreu na manhã desta quinta-feira, dia 4 de junho, um incidente no Aeroporto Internacional Juan Santamaría, na Costa Rica, do qual resultaram apenas danos materiais que estão sendo avaliados.

A imprevista ocorrência verificou-se quando técnicos dos serviços de manutenção e engenharia de uma empresa local estavam a levar um Boeing 737-700, matrícula HP-1374CMP, da companhia panamiana para fora de um hangar de manutenção. Ao circularem num taxi way, um dos trens de rodas da aeronave saiu do caminho asfaltado tendo entrado na terra lamacenta e ficado atolado, com um motor também no chão.

Técnicos aeroportuários e da companhia de manutenção retiraram o avião da posição e iniciaram uma inspeção para determinar as avarias sofridas pelo aparelho.

A Copa Airlines tem 14 aviões Boeing 737-700 na sua frota, sendo 12 de propriedade da companhia e mais dois arrendados a uma empresa de leasing. No mês passado, numa conferência de imprensa na Cidade do Panamá, o presidente da companhia disse que este modelo de avião iria sair da frota no primeiro semestre deste ano, pelo que é muito provável que, neste momento, esses aparelhos estejam a ser revistos para uma eventual venda a outros operadores. Os aviões têm uma média de 18 anos de serviço.

 

  • As fotografias que publicamos são da autoria da entidade ‘Registro de Accidentes e Incidentes Aéreos de la República de Costa Rica’ (RAIRCR) e estão disponíveis na sua página de Facebook

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica