Euro Atlantic transporta seleção de Cabo Verde para a África do Sul

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Boeing 767-300ER da companhia portuguesa Euro Atlantic Airways transportou na semana passada a seleção de futebol da República de Cabo Verde para a África do Sul, onde os futebolistas cabo-verdianos disputaram mais um jogo da fase de qualificação do CAN2023 (Campeonato das Nações Africanas).

A viagem foi organizada pelo operador turístico português ‘Sonhando’, cujo capital social é detido pela companhia aérea. A seleção cabo-verdiana jogou na cidade de Nelspruit, onde o avião aterrou (dia 24 de março), e aguardou até ao regresso da comitiva desportiva de Cabo Verde (dia 29).

Quanto ao evento desportivo a seleção de futebol de Cabo Verde venceu por 1-0 a congénere do Eswatini (Ex-Suazilândia), faltando-lhe agora apenas um ponto para a qualificação para a fase final do CAN2023, que se disputará na Costa do Marfim, em janeiro de 2024, e que deve contar com a participação de 24 seleções africanas.

Faltam duas jornadas para o término da fase de qualificação. Se Cabo Verde vencer a seleção do Burkina Faso, em jogo agendado para junho deste ano, no Estádio Nacional na cidade da Praia, ficará apurado para a sua quarta presença numa fase final do Campeonato das Nações Africanas (CAN).

 

Entretanto, o avião em que viajou a seleção cabo-verdiana, o Boeing 767-300ER, matrícula CS-TSU, foi contratado pela TAP Air Portugal para a realização de várias viagens entre a Lisboa e a Cidade da Praia, ilha de Santiago, em Cabo Verde. A primeira escala de voos aponta para ligações diárias na primeira semana de abril.

 

  • Foto de abertura © Euro Atlantic Airways

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...