Euro Atlantic transporta tripulantes de navio de cruzeiro de Los Angeles para Jacarta

Um Boeing 777-200ER da companhia portuguesa Euro Atlantic Airways (EAA) chegou na madrugada desta quinta-feira, dia 9 de abril, ao Aeroporto de Los Angeles, no Estado da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos da América, onde iniciou no dia seguinte um voo de longo curso para repatriamento de cidadãos que regressam ao seu país devido à pandemia de covid-19.

O avião tinha partido do Aeroporto de Faro/Algarve, no sul de Portugal, onde estava parqueado, na madrugada da quinta-feira e aterrou na Califórnia depois de 11h12 de voo sem escalas.

Segundo anunciou a companhia aérea, em Lisboa, o B777-200ER, matrícula CS-TFM, com capacidade para transportar 323 passageiros, embarcou tripulantes de um navio de cruzeiro da Carnival Cruise Lines, que se encontra atracado desde há vários dias em Los Angeles.

O voo YU732 da Euro Atlantic, que partiu nesta sexta-feira, dia 10 de abril, pelas 11h30 locais (04h30 UTC), tinha como destino final o Aeroporto Internacional de Soekarno-Hatta/Jacarta (CGK), na Indonésia. O avião fez uma escala técnica no Aeroporto Internacional Ted Stevens (ANC) em Anchorage, no Alasca (EUA), de onde retomou viagem para Jacarta onde aterrou às 09h28 locais (02h28 UTC) deste sábado, dia 11 de abril, segundo os registos do ‘FlightRadar24’.

A companhia portuguesa disse em comunicado que “recebeu do departamento médico da Carnival Cruise garantias que os tripulantes alvo deste repatriamento, não estavam infetados com o covid-19, e que todos já cumpriram uma quarentena superior a 14 dias nos Estados Unidos”. Para a EAA este é o quarto voo de repatriamento de passageiros e tripulantes de navios atracados em portos do Japão, Tailândia e Portugal (MSC Fantasia), desde que eclodiu a pandemia.

O Boeing 777-200ER da Euro Atlantic, único avião deste modelo registado em Portugal, como aliás estão todos os da companhia, fez, nas últimas duas semanas, dois voos de repatriamento de norte-americanos de Angola para os EUA (Luanda-Houston), serviços que foram fretados pela petrolífera Chevron, e fez um voo para transporte de carga de Washington para Luanda em que levou equipamentos e outros materiais médicos e hospitalares que foram entregues ao Ministério da Saúde de Angola (LINK notícia relacionada).

 

  • Notícia atualizada às 12h00 UTC de sábado, dia 11 de abril de 2020 (Título anterior: “Euro Atlantic faz voo de repatriamento de Los Angeles (EUA) para Jacarta (Indonésia)”.

 

1 Comments

  1. Avatar

    Boa tarde caros senhores!
    Acompanhando as v/notícias da minha paixão pela Aviação comercial.
    O meu reconhecimento.

    Agra F.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica