EuroAtlantic deslocou dois B767-300ER e 81 tripulantes para o Canadá

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia portuguesa EuroAtlantic Airways (EAA) está, desde ontem, a realizar voos para a Air Canada, tendo deslocado dois aparelhos para a América do Norte, onde ficarão até meados do mês de Agosto.

A EuroAtlantic confirmou o negócio que permitiu a deslocação para o Canadá de dois aviões Boeing B767-300ER (matrículas CS-TFS e CS-TFT) que desde ontem prestam serviço à Air Canada, a maior companhia aérea daquele país norte-americano, e 81 membros dos seus quadros, sendo 77 tripulantes técnicos e de cabina e três mecânicos de manutenção que vão assegurar.

As viagens que serão feitas pelas aeronaves de matrícula portuguesa terão um grande foco no mercado transfronteiriço Canadá-Estados Unidos e internacional, duas rotas regulares na América do Sul e uma para a Europa, refere um comunicado distribuído ontem ao fim da tarde pela companhia, em Lisboa.

Tomaz Metello, fundador e presidente/CEO da EuroAtlantic Airways, refere que este novo contrato de serviços mostra que o Canadá está muito próximo da companhia, pois “a EAA ainda detém em Toronto  uma participação accionista no operador turístico ‘Vistasol’, que prestou serviços relevantes à comunidade portuguesa quando a TAP Air Portugal fechou a linha que ligava Lisboa à quarta maior cidade da América do Norte, deixando os nossos imigrantes privados de uma ligação a Portugal. A Vistasol e EAA, asseguraram uma ligação regular (charter) a Lisboa, até ao momento que o mercado repôs a oferta”.

Mais concretamente sobre o momento actual, Tomaz Metello afirmou “para quem viveu intensamente a indústria da aviação em 17 países, é-me particularmente gratificante a EAA, ao fim de 21 anos de existência, fechar um contrato com a Air Canada, membro fundador da Star Alliance  – a rede mais abrangente do mundo do transporte aéreo – reconhecendo na EAA bom ‘know-how’, experiência, excelência e qualidade de serviços”, disse Tomaz Metello.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...