Eve e Avantto anunciam parceria no Brasil e na América Latina

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Eve Urban Air Mobility, empresa da Embraer, e a Avantto, líder no ramo de compartilhamento de aeronaves no Brasil, anunciaram nesta segunda-feira, dia 4 de outubro, uma parceria destinada ao desenvolvimento do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, sigla em inglês) na América Latina. Essa parceria inclui um pedido de 100 aeronaves elétricas de descolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve, bem como uma colaboração para desenvolver uma nova operação do veículo aéreo no Brasil e em toda a América Latina. As entregas devem começar em 2026.

A Avantto e Eve planeiam iniciar a sua parceria num trabalho conjunto de desenvolvimento de novos serviços e procedimentos que, juntamente com outros parceiros do setor, possam criar um ambiente seguro e escalável para expandir as operações de eVTOL no continente. Esses esforços serão focados nos aspectos críticos da experiência do passageiro, a fim de criar um projeto que atenda a todos os usuários, incluindo uma forma para maximizar a acessibilidade e a inclusão nas operações de embarque de eVTOL.

“A Avantto já é uma grande parceira da Embraer Aviação Executiva e estamos reforçando esse vínculo com um foco comum na sustentabilidade dessa próxima geração de transporte”, diz André Stein, presidente executivo da Eve. “A experiência expressiva da Avantto em operações, aliada à sua estratégia de crescimento, faz dela uma parceira ideal para a futura expansão da implantação de eVTOL e da Eve no Brasil e em toda a América Latina. Trabalharemos juntos para essa missão de democratizar a aviação por meio do aumento da viabilidade e da acessibilidade”, completa Stein.

“Há mais de uma década que a Avantto desenvolve softwares, sistemas e procedimentos que permitem oferecer serviços de transporte de helicóptero em áreas urbanas e de curta distância sob medida, 24 horas por dia, sete dias por semana, para centenas dos seus membros ativos. Esse conhecimento exclusivo será um dos principais pilares do ecossistema de mobilidade aérea urbana desenvolvido pela parceria Eve/Avantto”, explica Rogério Andrade, presidente executivo e fundador da Avantto.

“Apoiada na história de mais de 50 anos da Embraer na construção e certificação de aeronaves, a Eve traz uma proposta de valor ímpar, oferecendo um conjunto de produtos e serviços disruptivos”, releva um comunicado da Embraer distribuído na manhã desta segunda-feira em São Paulo, Brasil. O eVTOL é uma aeronave de emissão zero, baixo ruído e design simples e intuitivo, que continua a atingir marcos de desenvolvimento, incluindo o primeiro voo do simulador de engenharia em julho de 2020, e uma prova de conceito em outubro de 2020. Paralelamente, o projeto de Gestão do Tráfego Aéreo Urbano da Eve alcançou um novo marco na sua colaboração com a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido (CAA, sigla em inglês), para desenvolver um ambiente de escala necessário para hospedar voos da UAM.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...