Air Baltic integra na sua frota 32º avião Airbus A220-300

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea Air Baltic, da Letónia, recebeu no Aeroporto de Riga, capital do país, no sábado, dia 2 de outubro, o seu 32º Airbus A220-300, com o registo nacional YL-ABF. Este é o sétimo e último Airbus A220-300 entregue pela fábrica neste ano. A aeronave faz parte da encomenda de 50 aviões A220-300, podendo a companhia exercer ainda uma opção para mais 30 unidades do mesmo tipo.

Martin Gauss, presidente executivo da Air Baltic, manifestou-se satisfeito com a chegada deste sétimo avião neste ano e disse que a partir de agora a Air Baltic “é o maior operador de Airbus A220-300 do mundo e o maior operador deste tipo de aparelho da Europa”. “Com um número crescente de novas aeronaves, poderemos proporcionar uma melhor conectividade, bem como dar aos nossos passageiros a oportunidade de visitar os seus destinos de lazer preferidos durante a época de Inverno”, acrescentou.

Desde a introdução da aeronave Airbus A220-300 no final de 2016, a Air Baltic já transportou mais de 6 505 932 passageiros na aeronave. Até agora, a maioria dos passageiros tem sido transportada para destinos como Amesterdão, Paris, Londres e Moscovo. Os Airbus A220-300 completaram mais de 78 246 voos e voaram mais de 175 312 horas-bloco.

Desde maio de 2020, a Air Baltic opera todos os seus voos com um único tipo de aeronave (Airbus A220-300), minimizando assim a complexidade e beneficiando da eficiência adicional proporcionada pela aeronave.

O Airbus A220-300 tem tido um desempenho superior às expectativas da empresa, proporcionando um melhor desempenho global, eficiência de combustível e conveniência tanto para os passageiros como para o pessoal. Esta aeronave oferece uma excelente experiência de voo com benefícios tais para os passageiros como assentos mais largos, janelas maiores, mais espaço de bagagem de mão na cabina, instalações sanitárias melhoradas além de outros benefícios operacionais e de conforto para o passageiro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...