Pilatus PC-12 embate num prédio após descolagem em Milão – Oito mortos

Um avião monomotor turboélice Pilatus PC-12 embateu num prédio nos arredores do Aeroporto de Milão/Linate, em Itália, poucos minutos após a descolagem, tendo provocado a morte das oito pessoas que seguiam a bordo, seis passageiros de nacionalidade francesa e dois pilotos.

O aparelho descolou pelas 13h04 locais (11h04 UTC) deste domingo, dia 3 de outubro, e o acidente verificou-se cerca de seis minutos depois, por circunstâncias que são ainda desconhecidas.

O avião de transporte executivo, matrícula YR-PDV da Roménia, tinha chegado a Milão no passado dia 30 de setembro, proveniente de Bucareste. Na tarde deste domingo partiu do terminal de aviação executiva de Linate, com destino a Olbia, na ilha da Sardenha, com seis passageiros, entre eles uma criança, e dois pilotos.

O aparelho embateu num prédio de dois pisos, que estava em ruínas, e que está a ser utilizado como parque de estacionamento de automóveis, na localidade de San Donato, próximo de uma estação de metro.

Chamados ao local os bombeiros nada puderam fazer para salvar os oito ocupantes do avião que ardia junto com o prédio e alguns dos automóveis que ali estavam parqueados.

A ANSV (Agenzia Nazionale per la Sicurezza del Volo), agência nacional italiana de segurança aérea, nomeou uma comissão de inquérito ao desastre, que já iniciou a peritagem aos destroços do avião acidentado.

 

 

 

  • Notícia em desenvolvimento – atualizada às 16h20 UTC
  • Na imagem de abertura vemos o avião acidentado fotografado em Lausanne, na Suíça Foto © Stuart Miller/ABPic Air-Britain Photographic Images Collection

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica