Everjets deixa base operacional da Madeira e reforça voos fretados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Everjets, a mais recente companhia aérea portuguesa a se dedicar ao transporte de passageiros em aviões de mais de cem lugares, vai suspender os voos regulares que estava a realizar com base no Aeroporto Internacional da Madeira, para Lisboa e para a Cidade do Porto, desde 14 de novembro do ano passado.

O último voo regular será feito no dia 13 de maio, após o que a companhia irá dedicar-se apenas a operações charters para agências de viagens portuguesas, durante a próxima época de Verão.

A companhia distribuiu nesta segunda-feira, dia 9 de maio, um comunicado de imprensa em que dá conta de que “está a reorganizar a sua operação na Madeira” e vai apostar, já a partir de Junho, nas operações charters para as duas ilhas do arquipélago. “Esta é uma aposta nas necessidades dos madeirenses, na sua economia e na dinamização do turismo”, explica José Pereira, diretor executivo da Everjets.

Este responsável da Everjets adianta que “o redireccionamento dos voos é uma estratégia para a Everjets, já que os nossos planos nunca foram ficar apenas pela Madeira, não faria sentido. Já fazemos atualmente voos charter, e vamos continuar a diversificar esta oferta”.

Para lançar esta nova fase a Everjets apresentou o primeiro vídeo da série ‘Destinos Everjets’, dedicado ao Porto Santo, disponível na página de Facebook e no Youtube.

Os voos regulares para o Funchal serão suspensos a partir de domingo, dia 15 de maio, sendo a operação da Everjets concentrada nos voos em regime charter nos meses seguintes. “Os clientes com reservas já efetuadas terão os seus direitos protegidos de acordo com o previsto na Lei”, esclarece a companhia no comunicado.

A Everjets tem trabalhado na rota da Madeira com um avião Airbus A320, matrícula OY-RUP, que enverga as cores da empresa portuguesa, e que foi alugado à companhia dinamarquesa ‘DAT – Danish Air Transport, em novembro passado. No início deste ano chegou a ser apontada a vinda de um segundo avião da DAT para a frota da Everjets, tendo sido até incluído nos registos da ‘skyliner-aviation.de’, mas que acabou por não ser concretizado.

O avião baseado na Madeira tem capacidade para transportar 180 passageiros e viaja com o COA (Certificado de Operador Aéreo) da companhia dinamarquesa, e com tripulação de cockpit estrangeira. A tripulação de cabina é mista, com diversos comissários portugueses, muitos deles naturais da Madeira.

Aquando da inauguração da linha, em novembro de 2015, José Pereira, diretor executivo da companhia, tinha anunciado no Funchal que os planos da Everjets para a base da Madeira apontavam para a chegada de um segundo avião de passageiros e de mais um aparelho específico para transporte de carga, no início deste ano. Contudo, a operação não terá decorrido de melhor forma, pois embora exista movimento de passageiros que justificava a manutenção das linhas regulares, a companhia trabalhou sempre com níveis de ocupação bastante baixos. Um apressado lançamento da rota e algumas deficiências ao nível comercial e de relacionamento com as agências de viagens aliado a um site com diversas deficiências no início da operação, terão contribuído para o pouco sucesso da operação nos primeiros meses da sua vigência.

Como noticiámos recentemente (LINK notícia) a Everjets assumiu diversos contratos com operadores turísticos portugueses para transporte de passageiros de aeroportos nacionais para diversos destinos de férias, nomeadamente para as duas ilhas da Madeira e para Cabo Verde.

1 COMENTÁRIO

  1. Moro no Brasil e, em 02/03/16 comprei duas passagens Lisboa/Funchal/Lisboa para junho. Paguei em euros e à vista. No dia 17/05 recebi um telefonema da Everjets informando do cancelamento de voos e me propondo 2 soluções: devolução do dinheiro ou remarcação das passagens em outras empresas. Lógico que escolhi a remarcação, informando dos problemas de horário que tinha, já que chegaria em Lisboa no mesmo dia e sairia de Lisboa no retorno. Ainda informei que no próximo dia 30/05, iniciaríamos nossa viagem, saindo do Brasil.
    Pois bem, apesar das inúmeras cobranças, até hoje não recebi qualquer posicionamento da Everjets.
    Como ficará nossa viagem? Qual a dificuldade de me transferir para outra companhia aérea?

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...