eVTOL da Embraer comercializado no mercado Ásia-Pacífico

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Eve Urban Air Mobility Solutions, Inc. (Eve) e a Ascent, com sede em Singapura, anunciaram uma parceria com foco na aceleração do desenvolvimento do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) nos mercados da Ásia-Pacífico. O acordo vai promover a entrada do veículo elétrico de descolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve (primeira empresa formada a partir da EmbraerX) na crescente plataforma tecnológica que permite fretar aeronaves, comprar assentos em voos fretados e organizar operações de UAM.

A parceria visa a inserção progressiva dos eVTOLs da Eve na região com a oferta de serviços de táxi aéreo, carga e transporte aeromédico. A Ascent conta atualmente com uma base de dados de operadoras aéreas parceiras para serviços dedicados de UAM em toda a Tailândia e nas Filipinas, e está preparada para expandir sua presença na região. Além disso, as empresas esperam uma integração completa dos serviços de Sistema de Gestão de Tráfego Aéreo Urbano (UATM, na sigla em inglês) da Eve à tecnologia Ascent para garantir operações mais seguras e com alto potencial de expansão.

“A parceria com a Eve representa um grande salto para a Ascent atingir a nossa ambição de democratizar a mobilidade aérea urbana sustentável. A união de forças com a Eve, e o apoio ativo do Grupo Embraer, vai nos permitir acelerar o nosso desenvolvimento de forma mais impactante, assegura a nossa entrada no mercado de aeronaves totalmente elétricas, e oferecerá segurança e confiabilidade das operações em massa, graças à integração de gerenciamento de tráfego aéreo urbano”, disse Lionel Sinai-Sinelnikoff, fundador e presidente executivo da Ascent.

“É uma satisfação anunciar a parceria com a Ascent, que está em linha com a nossa estratégia de desenvolver de forma colaborativa o ecossistema de mobilidade aérea urbana e nos tornarmos um forte competidor global”, disse André Stein, presidente e diretor-geral executivo da Eve Urban Air Mobility. “Munidos pelos dados e pela plataforma, estaremos bem posicionados para ingressar no mercado da Ásia-Pacífico e estamos comprometidos em apoiar o crescimento da Ascent e sua ambição de democratizar a mobilidade aérea”, afirmou Stein.

 

A Ascent, primeiro serviço tecnológico de UAM da Ásia, foi projetada para tornar as cidades mais conectadas ao mover as pessoas de forma contínua e acessível por via aérea – usando helicópteros hoje e eVTOLs no futuro. Com o acesso privilegiado aos dados e a crescente presença da Ascent no mercado, a Eve poderá aprimorar suas soluções dedicadas para garantir o desenvolvimento e oferecer a melhor aeronave para as operadoras aéreas parceiras da plataforma.

Com a nova parceria, as empresas estabelecerão uma prova de conceito para demonstrar a extensão e a penetração de mercado da plataforma da Ascent, enquanto aumenta a acessibilidade a um segmento mais amplo da região da Ásia-Pacífico. A Ascent facilitará a entrada no mercado de soluções dedicadas da Eve.

 

Beneficiando de uma mentalidade de start up e apoiada na história de mais de 50 anos da Embraer na concepção e fabrico de aeronaves e muita prática em certificação, a Eve apresenta uma proposta de valor única ao se posicionar como uma parceira do ecossistema, oferecendo um conjunto de produtos e serviços. O design do eVTOL da Eve, centrado no ser humano, é simples e intuitivo e continua a atingir marcos de desenvolvimento, incluindo o primeiro voo do simulador de engenharia em julho de 2020 e o modelo em escala em outubro de 2020. Além do programa de aeronaves, a Eve aproveita a experiência da Embraer e da Atech, subsidiária do Grupo Embraer, no fornecimento de software de gestão de tráfego aéreo mundialmente reconhecido para criar soluções que ajudarão a dimensionar com segurança a indústria de UAM a partir de agora.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...