FAB deteta avião ligeiro com 330 kgs de cocaína no Pará

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


 

A Força Aérea Brasileira (FAB) revelou, nesta segunda-feira, dia 26 de março, que detetou um avião carregado com cerca de 330 quilogramas de cocaína que entrou em espaço aéreo brasileiro e foi acompanhado até uma pista clandestina, a sudeste do município de Jacareacanga, no Estado do Pará, no norte do país.

A droga estava a bordo do avião monomotor de matrícula PP-HAR que foi classificado como tráfego aéreo desconhecido por não ter apresentado plano de voo. A aeronave provavelmente veio da Bolívia.

A ação, anunciou a FAB em nota de imprensa, faz parte da ‘Operação Ostium’ para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal e órgãos de segurança pública. Também colaboraram neste caso o Grupo Especial de Fronteira e o Centro Integrado de Operações Aéreas, ambos da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Mato Grosso.

A aeronave foi monitorada e a sua última posição conhecida pelos órgãos de defesa aérea foi próxima ao Rio Crepori, afluente do Tapajós.

Duas aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano da FAB e um avião radar E-99 (nossa foto de abertura) foram utilizadas para monitorar e efetuar a detecção do avião.

Após a confirmação da localização da aeronave em uma pista clandestina, a equipa da Polícia Federal foi transportada em uma aeronave da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso para efetuar a abordagem em solo.

 

  • Foto © FAB – Força Aérea Brasileira

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP mantém três voos semanais para Moçambique – Tripulantes descansam em Joanesburgo

A TAP Air Portugal confirmou na sexta-feira, dia 20...

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os 10 ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...