Iberia passa a voar Madrid-Porto com aviões próprios

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Evento Participativo LusoAvia - Aceda ao grupo de linkedin.A Iberia reforçou a rota Madrid-Porto no período de Verão IATA que agora começa. Assim, desde o passado domingo, dia 25 de março, a companhia de bandeira espanhola passou a oferecer 50 voos por semana na rota entre as duas cidades ibéricas, que agora passou a ser feita com equipamento da própria companhia.

Os voos são operados por aviões Airbus A319 que podem transportar até 141 passageiros em duas classes. No total a Iberia espera disponibilizar neste ano mais de 332.000 assentos entre as duas cidades, o que corresponde a um acréscimo de 28 por cento em relação ao ano de 2017.

Antes os voos eram feitos com aviões Bombardier CRJ da franchisada Air Nostrum/Iberia Regional que disponham de apenas 100 lugares por voo.

Antes da partida do voo IB3093, do Porto para Madrid, no domingo, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, organizou a cerimónia de corte do bolo que assinalou a nova operação da Iberia, que se junta às demais, e que no conjunto perfazem as 50 ligações semanais.

A imagem documenta a celebração da abertura de mais uma rota Madrid-Porto-Madrid, com voos diários, vendo-se a tripulação do avião que fez a viagem inaugural, com a delegada comercial de Iberia em Portugal, Manuela Barber, e representantes do Aeroporto do Porto e da empresa de handling Groundforce.

 

  • Na imagem de abertura vemos o arco de água com que os bombeiros aeroportuários do Porto saudaram a chegada do A319 que fez o voo IB3093.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...