FAB força aterragem de Cessna no Ceará com 361,7 kgs de cocaína

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) interceptaram um avião ligeiro Cessna que transportava 361,7 quilogramas de cocaína em Boa Viagem, a 220 quilómetros de Fortaleza, Estado do Ceará, neste sábado, dia 16 de Maio, durante o período da tarde. Quando a Polícia Federal chegou ao local, os ocupantes da aeronave já tinham fugido. Testemunhas oculares referidas pelo jornal cearense ‘O Povo’, na sua edição desta segunda-feira, dia 18, disseram que os tripulantes do Cessna foram recolhidos em dois carros que os aguardavam, numa pista clandestina na localidade de Santa Cruz, próxima de Pedra Branca.

Segundo a polícia e pela foto distribuída verifica-se que se trata de um Cessna com a matrícula PT-ODI. Pode acontecer que a matrícula não seja da aeronave e que tenha sido uma manobra para esconder a verdadeira identidade do aparelho ou o envolvimento do seu proprietário.

Durante a ação da Polícia, nenhum traficante foi encontrado no local da apreensão. Até o momento, as buscas pelos suspeitos ainda continuam em andamento, inclusive, os polícias federais ainda se encontram no local. De acordo com a PF, a quadrilha fugiu com aproximação das equipes policiais.

Este é o terceiro caso de apreensão de drogas transportadas por via aérea que ocorre no Estado do Ceará em poucas semanas. Em 11 de Abril um avião ligeiro que vinha do Paraguai caiu na fronteira do Ceará com o Piauí com 250 quilos de cocaína. Em 14 de Abril outro avião de médio porte foi interceptado em Canindé, a 120 quilómetros de Fortaleza, com 400 quilos de cocaína. Nesta apreensão além da droga foram presas cinco pessoas, tendo a aeronave, um monomotor (matrícula PP-FFU) sido apreendido e ficado à ordem do Tribunal.

 

  • Foto: Divulgação Polícia Federal

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Volotea e Abra (Avianca e GOL) juntam-se para operações conjuntas entre a Europa e as Américas

A Volotea, que se intitula a companhia aérea espanhola...

Pedro Barros é o novo presidente do Conselho de Administração da TACV

Pedro Barros, atual presidente do Fundo Soberano de Garantia...

Lufthansa City Airlines arranca no dia 26 de junho com voo Munique-Birmingham

A Lufthansa City Airlines, a companhia aérea mais jovem...

Bubaque, no Arquipélago dos Bijagós, terá um novo aeroporto para tráfego regional

O Governo da República da Guiné-Bissau e a ‘Royal...