Fábrica da Antonov suspende programa do An-140

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Concurso Newsavia Voefloripa

A Aviakor, fabrica pertencente à Holding Russian Machines,que constrói, repara e presta serviços de manutenção a Antonov’s e Tupolev’s,  suspendeu o programa de fabricação do Antonov An-140 em consequência de uma interrupção da cadeia de fornecimentos. O construtor russo dispõe de acordos de cooperação com 34 dos maiores fornecedores do An-140 na Ucrânia, de onde recebe sistemas tão cruciais como os trens de aterragem do bimotor regional turboprop. Estes fornecimentos, no entanto, têm sido “severamente perturbados” pelo conflito ucraniano-russo, afirma Anatoly Gusev, director-geral da Aviakor.
“Substituí-los instantaneamente por equipamento doméstico alternativo é impossível”, acrescentou. Nos últimos 10 anos, a empresa sedeada em Samarra entregou sete tipos de versões militares ao Ministério da Defesa russo e quatro aviões de passageiros à Yakutia Airlines. Mas no início do ano, a transportadora estacionou três destes An-140 por falta de sobresselentes.

A Aviakor, uma das maiores fabricas de aviação que na segunda grande guerra construiu quinze mil  Ilyushin-2s, corta agora 10% dos salários e criou cerca de 500 trabalhos temporários para o pessoal remanescente após ter recebido 23 milhões de rublos (366 mil dólares/326 mil euros) de um fundo de emergência federal e de orçamentos regionais. Até ao fim do ano, o construtor planeia completar diversos An-140 encomendados pelo Ministério da Defesa, usando componentes do seu inventário. Gusev diz que a empresa também vai continuar a dar suporte técnico aos transportadores em serviço e à procura de mais trabalho para utilizar a capacidade produtiva.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...