Falcon 50 da FAP transporta comitiva de António Costa a Moçambique

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, chegou ao princípio da madrugada desta quinta-feira, dia 1 de setembro, a Maputo, onde vai participar na V Cimeira Luso-Moçambicana, numa visita oficial de dois dias.

À chegada à Base Aérea de Mavalane, na capital moçambicana, António Costa foi recebido com guarda de honra à saída da aeronave ‘Falcon 50’ da Força Aérea Portuguesa (número de cauda 17403) que o transportou desde Lisboa.

O chefe de Governo português tinha à sua espera a ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, Verónica Macamo, e o embaixador de Portugal em Maputo, António Costa Moura.

António Costa realiza uma visita oficial de dois dias a Moçambique, para participar na V Cimeira Luso-Moçambicana, que visa “o aprofundamento das relações bilaterais” e para a assinatura de “diversos instrumentos de cooperação”.

A viagem da comitiva oficial do primeiro-ministro português a Moçambique está a ser assegurada por um avião ‘Falcon 50’ da esquadra 504 ‘Linces’ da Força Aérea Portuguesa, responsável pelo transporte de individualidades e também muito ativa em serviços de emergência médica, nomeadamente na transferência de doentes urgentes das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira para hospitais centrais do continente, e transporte de órgãos humanos para transplante.

Com uma autonomia de voo máxima de cerca de 5.500 quilómetros, o ‘Dassault Falcon 50’ da FAP, avião equipado com três motores a jato, teve de fazer uma escala intermediária na sua viagem da capital portuguesa para Moçambique, que cobre uma distância de cerca de 8.400 quilómetros.

Uma viagem que se assinala com espírito de missão e responsabilidade entre os militares da Força Aérea Portuguesa, mas com grande satisfação pela escolha, porque se trata de um percurso maior e intercontinental. Muitas vezes os governantes preferem viajar em aviões comerciais de maior envergadura.

 

  • Foto © conta de Twitter oficial do primeiro-ministro António Costa.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...