Falcon 50 da FAP transporta comitiva de António Costa a Moçambique

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, chegou ao princípio da madrugada desta quinta-feira, dia 1 de setembro, a Maputo, onde vai participar na V Cimeira Luso-Moçambicana, numa visita oficial de dois dias.

À chegada à Base Aérea de Mavalane, na capital moçambicana, António Costa foi recebido com guarda de honra à saída da aeronave ‘Falcon 50’ da Força Aérea Portuguesa (número de cauda 17403) que o transportou desde Lisboa.

O chefe de Governo português tinha à sua espera a ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, Verónica Macamo, e o embaixador de Portugal em Maputo, António Costa Moura.

António Costa realiza uma visita oficial de dois dias a Moçambique, para participar na V Cimeira Luso-Moçambicana, que visa “o aprofundamento das relações bilaterais” e para a assinatura de “diversos instrumentos de cooperação”.

A viagem da comitiva oficial do primeiro-ministro português a Moçambique está a ser assegurada por um avião ‘Falcon 50’ da esquadra 504 ‘Linces’ da Força Aérea Portuguesa, responsável pelo transporte de individualidades e também muito ativa em serviços de emergência médica, nomeadamente na transferência de doentes urgentes das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira para hospitais centrais do continente, e transporte de órgãos humanos para transplante.

Com uma autonomia de voo máxima de cerca de 5.500 quilómetros, o ‘Dassault Falcon 50’ da FAP, avião equipado com três motores a jato, teve de fazer uma escala intermediária na sua viagem da capital portuguesa para Moçambique, que cobre uma distância de cerca de 8.400 quilómetros.

Uma viagem que se assinala com espírito de missão e responsabilidade entre os militares da Força Aérea Portuguesa, mas com grande satisfação pela escolha, porque se trata de um percurso maior e intercontinental. Muitas vezes os governantes preferem viajar em aviões comerciais de maior envergadura.

 

  • Foto © conta de Twitter oficial do primeiro-ministro António Costa.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...