TAP reafirma que está a cuidar da segurança do seu sistema informático

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal reafirmou nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, que está a tomar medidas de contenção para garantir a segurança da empresa e dos clientes após a divulgação de alegações de roubo de dados por um grupo organizado de crime informático.

Num comunicado divulgado em Lisboa, a transportadora aérea portuguesa declarou que “foi vítima de um ciberataque, ato prontamente comunicado às autoridades competentes. Estão hoje [quarta-feira, dia 31 de agosto] a ser divulgadas alegações de um grupo organizado de crime informático de que terão sido roubados dados de clientes”.

“A TAP continua a adotar, com o apoio de uma entidade externa internacional e em articulação com as autoridades, todas as medidas de contenção e remediação adequadas para proteger a empresa e os seus clientes”, sublinha a nota divulgada da transportadora aérea portuguesa.

A TAP foi alvo de um ciberataque na noite da quinta-feira (LINK notícia relacionada), mas a transportadora aérea referiu que a segurança dos voos estava garantida e que não foi possível concluir se houve acesso indevido aos dados dos clientes.

“O plano de contingência da TAP continua ativo e a companhia está a trabalhar em articulação com as autoridades com competências nesta matéria”, garante a companhia érea portuguesa.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Chefe do Governo de Cabo Verde diz que avião anunciado há 12 dias “vai chegar”

O primeiro-ministro cabo-verdiano disse nesta terça-feira, dia 16 de...