A Embraer anunciou durante o Dubai Airshow 2019, realizado na semana passada nos Emirados Árabes Unidos, que a Falcon Aviation foi aprovada como Centro de Serviço Autorizado da Embraer (EASC), destinado especialmente a ampliar o apoio e assistência a clientes das aeronaves Legacy 600/650 e Lineage na região.
A Falcon Aviation, companhia líder dos Emirados Árabes Unidos em serviços de aviação executiva, fretamento, manutenção e gestão de aeronaves, poderá realizar manutenções programadas e não programadas, troca de componentes e peças, inspeções em diferentes níveis de complexidade para esses modelos de aeronave. As instalações técnicas da empresa estão localizadas no novo aeroporto do Dubai, o Aeroporto Internacional Al Maktoum.
“Estamos satisfeitos em estender a nossa parceria com a Falcon Aviation e oferecer aos proprietários e operadores as melhores soluções em manutenção no mais novo aeroporto de Dubai, um local estratégico para nossos clientes na região”, disse Frank Stevens, vice-presidente Global de MRO da Embraer Serviços & Suporte.
“Integrar a rede global de Centros de Serviço Autorizado da Embraer é um forte endosso aos nossos serviços e estamos orgulhosos em expandir a nossa capacidade oferecendo suporte a clientes no Aeroporto Internacional Al Maktoum, no Dubai”, afirmou Raman Oberoi, responsável operacional da Falcon Aviation Services.
A Embraer Serviços & Suporte tem mais de 2.300 pessoas posicionadas no mundo todo para dar suporte a clientes em todas as suas necessidades, além de possuir uma premiada rede de mais de 80 centros de serviços próprios e autorizados, representantes locais, simuladores de voo, complementados por dois ‘Customer Care Centers’ que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana.
A Falcon Aviation Services é uma companhia líder em serviços de aviação executiva com sede no Aeroporto Executivo Al Bateen e no Aeroporto Internacional Al Maktoum em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Foi fundada sob a iniciativa do Sheikh Sultan Bin Khalifa Bin Zayed Al-Nahyan, assessor do Presidente dos Emirados Árabes Unidos.