Falso alarme no Aeroporto de Amsterdão – piloto acionou alerta de sequestro

A Air Europa e as autoridades aeroportuárias holandesas informaram ao princípio da noite desta quarta-feira, dia 6 de novembro, que o alerta de um sequestro a bordo de um avião da companhia espanhola Air Europa foi falso. Segundo fontes aeroportuárias, resultou do manuseamento errado de um botão do painel de instrumentos na cabina de comando da aeronave.

O avião, um Airbus A330-200, matrícula EC-LQP, estava pronto para iniciar o voo UX1094 (partida prevista para as 19h10 locais), quando um dos pilotos no cockpit acionou o alerta que provocou uma imediata tomada de posição das Forças Especiais da Polícia da Holanda no Aeroporto, assim como a presença de dois helicópteros da respectiva força especial e a evacuação forçada do avião, até haver a certeza de que o que tinha acontecido tinha sido um mero incidente.

As primeiras notícias, naturalmente preocupantes e alarmistas, ainda chegaram a passar por alguns minutos em diversas cadeias televisivas e em noticiários digitais de meios internacionais. O ‘Newsavia’ também anulou a informação anterior que chegou a estar publicada durante dois minutos no nosso portal de notícias.

O avião acabou por levantar voo do Aeroporto de Amesterdão/Schiphol pelas 23h42, tendo aterrado no Aeropoto de Madrid/Barajas às 01h42 locais desta quinta-feira, dia 7 de novembro.

 

  • Notícia atualizada às 00h15 UTC de quinta-feira, dia 7 de novembro.
  • NA imagem de abertura vemos um avião Airbus A330-200 da Air Europa semelhante ao que teve o incidente em Amesterdão na noite desta quarta-feira.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica