FAP participou em operação de apreensão droga em águas internacionais no Norte de Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Força Aérea Portuguesa (FAP) participou numa operação conjunta com as autoridades espanholas, no passado dia 25 de Agosto, a qual terminou na detenção de três pessoas e na apreensão de uma embarcação do tipo veleiro com mais de 850Kgs de cocaína em águas internacionais ao largo de Viana do Castelo. No Norte de Portugal, revela um comunicado distribuído pela FAP.

Esta operação esteve assente “num ambiente de excelente cooperação internacional, fazendo uso e partilha de informação entre diversas entidades multinacionais, pertencentes ao Maritime Analysis and Operations Centre – Narcotics (MAOC-N), nomeadamente americanas e espanholas”, destaca a nota de imprensa da aviação militar portuguesa.

A Força Aérea, em cooperação com as restantes entidades, monitorizou ao longo das últimas semanas a rota efectuada pela embarcação suspeita, no Atlântico Norte, contribuindo assim de forma inequívoca para o sucesso da operação.

Enquadrado no âmbito das missões de reconhecimento e vigilância no Espaço Estratégico de Interesse Nacional Permanente (EEINP), através de um comando e controlo centralizado, foi possível fazer uso das múltiplas capacidades dos meios da Força Aérea, que possibilitam o acompanhamento de todos os contactos suspeitos de forma indetectável.

O veleiro ‘Pandora Lys’ foi apreendido pelas autoridades espanholas na noite de 25 de Agosto.

 

Foto: FAP – Força Aérea Portuguesa

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Menzies continua a reduzir pessoal em Portugal e avança com despedimento de 10 trabalhadores

A empresa de handling Menzies Aviation Portugal (antiga Groundforce...

Azores Airlines reforça voos para São Miguel e Pico nos feriados da Semana Santa e do 25 de Abril

A Azores Airlines vai reforçar as ligações entre as...

Sindicato dos pilotos (SIPLA) diz que greve da Portugália tem grande impacto e “não vai parar”

O Sindicato Independente de Pilotos de Linhas Aéreas (SIPLA)...