Bem-vindo, !|Sair

FAP patrulha as águas territoriais da República de Cabo Verde

Curso ISEC_Absant fev2018Um avião da Força Aérea Portuguesa está a patrulhar as zonas marítimas de Cabo Verde, no âmbito da cooperação técnico-militar entre os dois países, segundo informação da Embaixada de Portugal na cidade da Praia.

A aeronave de vigilância marítima “P-3C CUP+ ORION”, com um destacamento de 29 militares, está a realizar ações de vigilância marítima nas águas de responsabilidade de Cabo Verde durante uma semana que termina na próxima terça-feira, dia 3 de abril, confirmou a embaixada de Portugal na Cidade da Praia.

As ações de patrulhamento marítimo têm como principal objectivo contribuir para o combate ao tráfico de droga e pessoas, detecção de ações de delapidação dos recursos marinhos e de poluição marinha originada por navios em trânsito na região.

Prevêem ainda colaboração e apoio em eventuais operações de busca e salvamento na área de responsabilidade de Cabo Verde.

Esta missão decorre no âmbito da cooperação militar bilateral, na qual Portugal disponibiliza meios militares “para vigilância e operações de segurança marítima na costa oeste de África e no Golfo da Guiné”.

Na segunda-feira, dia 2 de abril, a aeronave militar portuguesa irá ser visitada por cerca de 60 alunos da Universidade de Cabo Verde, dos cursos de Engenharia Electrotécnica e Engenharia Mecânica e por militares das Forças Armadas de Cabo Verde.

 

2 Comments

  1. Mudem a foto, o artigo refere que avião da formação aérea Portuguesa, e na foto aparece um avião da Força Aérea BRASILEIRA.
    Tenham atenção ao fazerem a edição.

    • Catanho Fernandes

      Já nos tinham alertado para o engano. De qualquer modo muito obrigado pela Vossa mensagem. Assumimos o erro de edição e já mudámos a imagem. Obrigado.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica