Bem-vindo, !|Sair

Queda de helicóptero mata quatro pessoas no Maranhão (Brasil)

Evento Participativo LusoAvia - Aceda ao grupo de linkedin.Um helicóptero, modelo Robinson R44, prefixo PP- WRV, com quatro pessoas a bordo caiu na tarde deste domingo, dia 1 de abril, entre Lima Campos, de onde tinha descolado, e Paço do Lumiar, no Estado do Maranhão (Brasil).

Uma nota de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Maranhão indica que morreram todos os ocupantes da aeronave, os médicos Jonas Elói da Luz (dono da aeronave), José Cleber Luz Araújo e Rodrigo Capobiongo Braga e o piloto Alfredo Barbosa Neto, um ex-polícia civil que já integrou o Grupo Tático Aéreo (GTA).

O helicóptero despenhou-se numa área de matagal dentro de uma fazenda no povoado Nambuaçu de Cima, próximo do município de Rosário, a cerca de 100 quilómetros da cidade de São Luís, capital do Estado do Maranhão, no norte do Brasil. “Por causa do mau tempo, a aeronave voava baixo e bateu em uma árvore”, escreve o site de informação maranhense ‘imirante.com’.

As investigações ficarão sob a responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira.

O Robinson R44 é um helicóptero monomotor a pistão de pequeno porte projetado para transporte executivo, de passeio e de turismo, e para coberturas jornalísticas, fabricado nos Estados Unidos da América a partir da década de 1990 pela ‘Robinson Helicopter Company’, que é atualmente um dos maiores fabricantes de helicópteros do mundo.

 

  • Na imagem de abertura vemos um aparelho igual ao que se despenhou neste domingo, no Estado do Maranhão.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica