FAP realiza exercício avançado de busca e salvamento no mar dos Açores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Força Aérea Portuguesa (FAP) vai realizar na próxima semana um exercício avançado de busca e salvamento, nos Açores, que envolverá esquadras de voo e centros de busca e salvamento de cinco países estrangeiros.

“Durante o evento, serão recriados cenários com a utilização de meios aéreos, navais e terrestres, da Força Aérea, Marinha e do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), contando ainda com a participação de esquadras de voo de Busca e Salvamento estrangeiras, nomeadamente do Canadá e de Espanha, e também de observadores, dos Centros de Busca e Salvamento de Halifax, Cabo Verde, Lyon, Canárias, Madrid e Boston”, adiantou o Comando da Zona Aérea dos Açores (CZAA), em comunicado de imprensa distribuído nesta sexta-feira, dia 15 de setembro.

O exercício “ASAREX17” decorrerá entre segunda e sexta-feira, com a partida da Base Aérea nº4, na ilha Terceira, estando integrado no VII Encontro de Busca e Salvamento dos Açores.

A iniciativa será conduzida pelo Centro Coordenador de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes), em coordenação com o Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...

Pessoal de terra da Lufthansa convoca nova greve entre os dias 7 e 9 de março

O pessoal de terra do Grupo Lufthansa convocou mais...