FAP testa Sistemas Aéreos Não Tripulados na ilha do Porto Santo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Força Aérea Portuguesa (FAP) realizou uma demonstração de capacidades e testes de Sistemas Aéreos Não Tripulados (SANT), na ilha do Porto Santo, na Região Autónoma da Madeira, no passado dia 26 de janeiro.

O objetivo principal desta demonstração, que contou com a presença de 30 militares e 16 drones, foi testar a capacidade das Forças Armadas Portuguesas em operar equipamentos SANT fora da unidade base em condições de destacamento, à semelhança das operações desenvolvidas pelas Forças Nacionais Destacadas.

O exercício permitiu à esquadra da Força Aérea Portuguesa operar diferentes tipologias de SANT em cenários multidomínio, bem como receber, integrar e processar as imagens das operações, em transmissão direta, no Centro de Operações Destacado, refere uma notícia distribuída pela FAP.

Na ilha do Porto Santo estiveram presentes o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, o Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Barreto, e o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves, entre outras altas entidades militares e civis.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado