Andreza Alberto é a nova vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embraer anunciou nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro, que Andreza de Souza Alberto, atual diretora de operações da unidade de Gavião Peixoto (no interior do Estado de São Paulo), será a nova vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação Corporativa. O atual VP da área, Carlos Alberto Griner, anunciou em dezembro sua decisão de deixar a companhia. A mudança será efetiva a partir de quarta-feira, dia 1 de fevereiro.

Com 17 anos de atuação na Embraer, Andreza é formada em Engenharia Mecatrónica, com cursos de especialização em gestão pela Fundação Dom Cabral e governança pelo IBGC. Na empresa, lidera presentemente a unidade de Gavião Peixoto, dedicada principalmente à produção de aviões de Defesa e jatos executivos, e que conta com mais de dois mil colaboradores. Anteriormente, já atuou como gerente de produção e supervisora de engenharia de manufatura, com forte atuação em gestão de pessoas, segurança e qualidade, melhorias de processos e implementação ‘Lean’.

“Andreza é uma grande líder de pessoas e uma profissional focada em resultados e na busca constante pela eficiência. As suas competências estão totalmente alinhadas com a nova cultura organizacional que estamos implantando na companhia”, considera Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer, citado num comunicado distribuído pela construtora aeronáutica brasileira. “Tenho a certeza de que ela irá dar continuidade à transformação em andamento na área e irá nos desafiar a acelerar ainda mais as ações e processos voltados à gestão de pessoas, meio ambiente, saúde e segurança”.

Carlos Alberto Griner, que anunciou sua decisão de deixar a empresa em dezembro, liderou a área nos últimos cinco anos e meio. “Agradeço mais uma vez ao Griner por todas as suas contribuições na transformação da área de Pessoas e desejo muito sucesso em sua nova fase de carreira”, refere Francisco Gomes Neto.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...