Andreza Alberto é a nova vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embraer anunciou nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro, que Andreza de Souza Alberto, atual diretora de operações da unidade de Gavião Peixoto (no interior do Estado de São Paulo), será a nova vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação Corporativa. O atual VP da área, Carlos Alberto Griner, anunciou em dezembro sua decisão de deixar a companhia. A mudança será efetiva a partir de quarta-feira, dia 1 de fevereiro.

Com 17 anos de atuação na Embraer, Andreza é formada em Engenharia Mecatrónica, com cursos de especialização em gestão pela Fundação Dom Cabral e governança pelo IBGC. Na empresa, lidera presentemente a unidade de Gavião Peixoto, dedicada principalmente à produção de aviões de Defesa e jatos executivos, e que conta com mais de dois mil colaboradores. Anteriormente, já atuou como gerente de produção e supervisora de engenharia de manufatura, com forte atuação em gestão de pessoas, segurança e qualidade, melhorias de processos e implementação ‘Lean’.

“Andreza é uma grande líder de pessoas e uma profissional focada em resultados e na busca constante pela eficiência. As suas competências estão totalmente alinhadas com a nova cultura organizacional que estamos implantando na companhia”, considera Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer, citado num comunicado distribuído pela construtora aeronáutica brasileira. “Tenho a certeza de que ela irá dar continuidade à transformação em andamento na área e irá nos desafiar a acelerar ainda mais as ações e processos voltados à gestão de pessoas, meio ambiente, saúde e segurança”.

Carlos Alberto Griner, que anunciou sua decisão de deixar a empresa em dezembro, liderou a área nos últimos cinco anos e meio. “Agradeço mais uma vez ao Griner por todas as suas contribuições na transformação da área de Pessoas e desejo muito sucesso em sua nova fase de carreira”, refere Francisco Gomes Neto.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...