Fastjet confirma início dos voos domésticos em Moçambique

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A transportadora aérea de baixo custo Fastjet, que opera nalguns países africanos, mas que tem sede no Reino Unido, confirmou que vai iniciar a sua operação em Moçambique no próximo dia 3 de novembro, com viagens em três trajetos, anunciou nesta quinta-feira, dia 12 de outubro, a companhia na sua página da Internet.

A Fastjet diz que vai fazer as ligações entre as cidades de Maputo, Beira, Nampula e Tete, através de aviões Embraer E145 com capacidade para 50 passageiros.

A rota Maputo-Beira será feita duas vezes por dia às sextas-feiras e domingos e uma vez nos restantes dias, Maputo-Nampula será diária e Maputo-Tete será feita apenas quatro dias por semana.

O início das operações da Fastjet em Moçambique já tinha sido anunciado no final de setembro passado (LINK notícia relacionada), aquando da concessão de rotas domésticas a várias transportadoras, incluindo a companhias estrangeiras, como forma de promover a competitividade no transporte aéreo no país, no âmbito de um concurso lançado pelo regulador do setor aéreo em Moçambique.

Além da Fastjet, as companhias nacionais do Malawi e da Etiópia também foram selecionadas no concurso, para operarem no espaço aéreo moçambicano.

Cinco transportadoras moçambicanas também ganharam rotas no âmbito do referido concurso, incluindo a companhia de bandeira LAM, que vem operando em monopólio no mercado nacional há muitos anos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Qatar Airways retoma ligações para Lisboa com quatro voos semanais a partir de 6 de junho

A Qatar Airways anunciou nesta quarta-feira, dia 21 de...

Programação de Verão da KLM terá um total de 155 destinos

A KLM, companhia de bandeira do Reino dos Países...

Kenya Airways retoma em junho os voos de Nairobi para Maputo

A Kenya Airways, companhia de bandeira do Quénia, país...

EasyJet é a companhia aérea oficial do Festival Eurovisão da Canção nos próximos três anos

A companhia britânica de baixo custo EasyJet foi confirmada...