Bem-vindo, !|Sair

Lufthansa ficará com 81 aviões da Air Berlin e 3.000 empregados

A Lufthansa vai adquirir mais de metade da atual frota da Air Berlin, disse nesta quinta-feira, dia 12 de outubro, o presidente executivo do grupo aéreo europeu de matriz alemã.

Carsten Spohr adiantou que a Lufthansa vai assinar um contrato para compra de 81 aeronaves das 144 que hoje integram a frota da falida Air Berlin e que ficará com cerca de três mil dos 8.500 trabalhadores da companhia que declarou falência no passado mês de agosto.

A imprensa alemã desta quinta-feira, dia 12 de outubro, adianta que a Lufthansa estaria disposta a pagar 300 milhões de euros pelos 81 aviões que pretende adquirir para voarem na frota da Eurowings, uma companhia do grupo alemão para voos de baixo custo e transporte de passageiros para rotas de turismo e lazer.

Thomas Winkelmann, presidente executivo da Air Berlin disse recentemente que o processo de venda dos ativos da companhia alemã que declarou falência em agosto passado, demorará ainda muitas semanas ou meses, já que todas as diligências e passos deste processo de aquisição terão de obter o aval das autoridades nacionais de concorrência de cada país em que a atividade da Lufthansa é mais forte.

 

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica