Bem-vindo, !|Sair

Eurofighter da Força Aérea Espanhola cai em Albacete – Piloto morreu

Um avião caça-bombardeiro ‘Eurofighter EF-2000’ da Força Aérea Espanhola (Ejército del Aire) despenhou-se nesta quinta-feira, dia 12 de outubro, junto da base aérea de Albacete, em Los Llanos, quando regressava de um desfile militar em Madrid. O acidente ocorreu pelas 12h09 locais, tendo morrido o único ocupante do aparelho, o capitão piloto-aviador Borja Aybor, confirmou um porta-voz do Ministério da Defesa de Espanha.

O desastre ocorreu quando quatro aviões regressavam em formação a Albacete, depois de terem participado no desfile militar do Dia Nacional de Espanha, cuja parada decorreu em Madrid. Por circunstâncias desconhecidas, e ainda não apuradas, o avião caiu quando estava na manobra de aproximação à pista da base aérea, tendo sido envolto numa bola de fogo e ficado totalmente carbonizado.

A esquadra de Eurofighter de Albacete participou no desfile aéreo que acompanhou as tropas em desfile na capital espanhola, no qual evoluíram 78 aeronaves do Ejército del Aire, uma da Guarda Civil, e helicópteros militares, além da patrulha acrobática de rotores ‘Águila’.

Logo que foi conhecido o desastre o primeiro-ministro Mariano Rajoy e a ministra da Defesa Maria Dolores de Cospedal dirigiram-se à Base Aérea de Albacete onde apresentaram condolências ao comando da unidade militar, que tornaram públicas à família do militar falecido

 

  • Foto © Joaquin Reneses

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica