Fennecs do Exército modernizados já somam mil horas de voo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os seis helicópteros Fennec modernizados e entregues pela Helibras à Aviação do Exército (AvEX) do Brasil até o mês de novembro, já completaram mil horas de voo em operações pelo Comando do Exército. Nas próximas semanas, a AvEx irá receber quatro outras unidades, totalizando 10 aeronaves modernizadas até o final de 2015.

Com essa disponibilidade, a partir de janeiro o Centro de Instrução da Aviação do Exército (CIAvEx) poderá realizar as primeiras formações de pilotos já nos Fennecs modernizados, para que a tripulação se familiarize com as novas tecnologias e sistemas empregados após o retrofit, sobretudo com o novo sistema aviónico digital e piloto automático.

Mais quatro outras unidades dos helicópteros Esquilo-Fennec já estão na fábrica da Helibras e passam pelo processo de inspeção C e modernização. Essas aeronaves deverão começar o processo de entrega no segundo trimestre de 2016.

O retrofit garante às aeronaves mais 25 anos de capacidade para as missões de treinamento, reconhecimento, ataque e segurança agregando tecnologia e aumentando a disponibilidade e potência nas atividades.

A primeira unidade do Fennec modernizado foi entregue pela Helibras em 2014. O último helicóptero do contrato de 36 tem previsão de entrega em 2019.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...