Fernando Pinto escolhido por Pedrosa e Neeleman para liderar a TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Fernando Pinto vai ser o presidente executivo da TAP, na nova comissão executiva da transportadora escolhida pelo consórcio ‘Atlantic Gateway’, que iniciou funções na sexta-feira, 13 de Novembro. Fernando Pinto é o único elemento que transita da comissão executiva da TAP. Os outros dois gestores brasileiros que o acompanhavam na TAP desde 2000 estão de saída da administração mas mantém-se em funções.

Os outros dois gestores brasileiros que faziam parte da comissão executiva, Luís Mór e Manoel Torres, abandonam o conselho de administração mas mantém-se com as responsabilidades que tinham até agora, soube o ‘Jornal de Negócios’, que se publica em Lisboa. Luís Mór tem a seu cargo as áreas do marketing, comunicação e relações públicas e serviço ao cliente. A Manoel Torres estão atribuídos os pelouros das operações de voo, planeamento de frota, rede e planeamento, controlo operacional, relações internacionais e alianças e tecnologias de informação. Os dois chegaram a Portugal com Fernando Pinto em 2000, quando este foi contratado por um Governo formado pelo Partido Socialista para tratar do processo de venda de parte do capital da TAP à Swissair, o que nunca se consumou. Agora, com a concretização da compra de 61% do capital da TAP por parte do consórcio ‘Atlantic Gateway’, formalizada esta quinta-feira, dia 12 de novembro, os três gestores brasileiros separam-se profissionalmente.

O novo conselho de administração da TAP, que entrou em funções na sexta-feira, dia 13 de Novembro, é formado por 11 elementos. Nove nomeados pelo consórcio ‘Atlantic Gateway’ e dois pelo Estado português. É desta composição administrativa que resultará a nova comissão executiva de três elementos, liderada por Fernando Pinto. A identidade dos restantes dois membros é ainda desconhecida, sabendo-se apenas que um é indicado pelo dono da Azul, David Neeleman, e outro por Humberto Pedrosa, líder do grupo Barraqueiro. No novo modelo de gestão da TAP é extinto o conselho de fiscalização.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...