Ilyushin IL-76TD-90VD aterra em pista de gelo na Antártica

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião IL-76TD-90VD da Volga-Dnepr Airlines fez a sua primeira aterragem numa pista de gelo na Antártica, abrindo oportunidades para apoiar projetos de exploração neste continente. O avião completou uma série de corridas na pista para verificar a capacidade de performance e definir a gama de aplicação do reverse de potência. Deste modo, as operações da Volga-Dnepr estendem-se aos sete continentes. As verificações de voo foram realizadas para incorporar adendas ao manual de voo do avião IL-76TD-90VD para operações no gelo. Após estas adendas, o IL-76TD-90VD será certificado para operar em pistas da Antártica.

O cargueiro efectuou o seu primeiro pouso na pista da estação de pesquisa Antártica Novolazarevskaya. O avião foi voado por uma tripulação mista liderada por dois pilotos de testes da Federação Russa: Nikolai Kuimov, piloto-chefe do Complexo de Aviação Ilyushin e Ruben Yesayan, piloto-chefe da GosNII GA.

“Obter a certificação para voar em regiões de clima adverso expande as fronteiras operacionais da Volga-Dnepr Airlines. A exploração nas regiões do Ártico e da Antártica está em curso e com o IL-76TD-90VD a corresponder aos requisitos actuais e futuros da ICAO e, mais importante, equipado com motores amigos do ambiente, irá fornecer uma solução de transporte fiável para os nossos clientes. Já começámos a implementar um grande projecto na Antártica para um centro internacional de logística”, disse o director de vendas da Volga-Dnepr UK, Georgy Sokolov.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...