Finavia investe no aeroporto oficial do Pai Natal


A Finavia Corporation, a empresa que gere os aeroportos na Finlândia, está a contribuir para o desenvolvimento do turismo na Lapónia, investindo no aeroporto de Rovaniemi, o aeroporto oficial do Pai Natal. A modernização do terminal vai tornar a passagem mais confortável para os viajantes no próximo Inverno. O checkpoint da segurança vai ser objecto de um facelift completo, o controlo de passaportes vai ser relocalizado e as instalações da alfândega renovadas.

Os serviços vão ter um upgrade, com uma nova secção no restaurante e a área de terminal vai receber uma atenção especial, em particular na zona das portas de embarque após a passagem pela segurança. “As filas para a segurança estão prontos e a construção do restaurante está em curso. O mobiliário das portas de embarque vai sofrer um upgrade e as paredes decoradas com a natureza do Círculo Árctico. Tudo está a correr como planeado e deverá estar pronto em Novembro, mesmo antes do começo da estação de Inverno”, diz Martti Oinas, director regional da Finavia para a Lapónia e director do aeroporto de Rovaniemi.

A magia da Lapónia estará bem viva no restaurante, onde serão servidas almôndegas e hamburgers de rena. Entre outras características do restaurante, destaque para os candeeiros feitos a partir de chifres de rena e a selecção dos artigos à venda nas lojas foi feita em conjunto com a Fundação Santa Claus. Há cinco voos diários de Helsínquia para Rovaniemi, operados pela Finnair e pela Norwegian. Durante a estação de Inverno, o aeroporto também recebe muitos voos charter com passageiros que vêm visitar a aldeia do Pai Natal e outros locais turísticos.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica