Nova Malaysia Airlines recebe COA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A Malaysia Airlines Berhab (MAB), a nova companhia que emergiu após a crise que atingiu a Malaysia Airlines, recebeu um COA (Certificado de Operador Aéreo) do Departamento de Aviação Civil da Malásia. O COA surge após meses de actividades de auditoria, incluindo operações de aeronavegabilidade, conformidade de MRO e de regulamentos, disse a companhia aérea. O ministro do Transporte da Malásia, Seri Liow Tiong Lai afirmou que o COA é “um marco importante na evolução da companhia nacional da Malásia”. Disse igualmente que o Governo da Malásia está empenhado em assegurar que “a nova e rejuvenescida Malaysia Airlines descole com uma forte nota positiva”.

Os activos da velha Malaysia Airlines Systems (MAS) foram comprados pelo fundo de riqueza soberano da Malásia, no ano passado, por 1600 milhões de dólares (1424 milhões de euros), após vários trimestres de fraca performance e da perda total de dois aviões, nos voos MH17 e MH370.

Em Março de 2014, o MH370, um Boeing 777-200 com 239 passageiros e tripulação desapareceu sobre o Oceano Índico, quando voava de Kuala Lumpur para Pequim. Quatro meses depois, em Julho, o MH17, também um 777-200, foi abatido sobre a Ucrânia por um míssil terra-ar, quando voava de Amsterdão para Kuala Lumpur, vitimando 298 pessoas.

O novo CEO da MAB, Christophe Mueller foi contratado em Maio deste ano, e disse que a nova companhia vai começar do zero como uma transportadora regional de serviço completo, após grandes despedimentos e uma racionalização das rotas nos últimos meses. Mueller, que foi uma peça fundamental na reestruturação das transportadoras Aer Lingus and Sabena, afirmou que a Malaysia Airline “não é uma continuação da velha companhia com um novo disfarce, tudo é novo”. A nova companhia vai iniciar a sua operação no dia 1 de Setembro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da TAP diz que estão reunidas as condições para que o orçamento deste ano seja cumprido

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, considera que...

Aluguer de Airbus A330 em 2016 motivou buscas da PJ às instalações da sede da SATA

O aluguer do avião Airbus A330 para integrar a...

Ryanair lança promoção relâmpago durante 48 horas

Viagens para os meses de junho e julho disponíveis...

Instalações da sede do Grupo SATA nos Açores alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária

Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram na manhã de...