Finmeccanica-AgustaWestland abre fábrica no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A subsidiária da Finmeccania-AgustaWestland no Brasil vai construir uma nova fábrica no Brasil, mais precisamente em Itapevi, a 30 quilómetros de São Paulo. As novas instalações vão incluir hangares de manutenção com espaço suficiente para instalar uma linha de montagem final de helicópteros, um centro de treinos com simuladores de voo, ligação ao armazém, workshops e outros serviços de suporte, incluindo um heliporto com cinco lugares para aterragem e uma área de aproximação final e de descolagem. O local foi escolhido por ter acessos facilitados a São Paulo e por ter potencial para crescimento no futuro. A construção da fábrica deverá ficar concluída ainda em 2016.

O projecto tem apoio da Investe São Paulo, agência de promoção ao investimento ligada à secretaria do Desenvolvimento Económico, Ciência, Tecnologia e Inovação. “O sector da aeronáutica é considerado uma prioridade para a Investe São Paulo porque requere trabalhadores altamente qualificados, de valor acrescentado para uma cadeia industrial complexa”, afirmou o presidente da Investe SP, Juan Quirós.

O crescimento da AgustaWestland na América Latina e no Brasil tem sido sustentado nos últimos anos e este investimento serve para que a empresa procure outras oportunidades na região, nomeadamente a montagem de helicópteros no Brasil que poderá abarcar desde os helicópteros monomotor aos AW101 de três motores.

 

Foto: AgustaWestland Projeto

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...