A FlySafair, uma companhia aérea sul-africana dedicada ao segmento de baixo custo, que tem sobrevivido à grande crise económica no país, nomeadamente no sector do transporte aéreo, anunciou a próxima abertura de quatro novas rotas, incluindo para Maputo, capital da República de Moçambique.
De acordo com a companhia aérea sul-africana, as novas rotas, à partida da cidade de Joanesburgo, incluem ainda as cidades de Harare e de Victoria Falls, no Zimbabué; e Livingstone, na Zâmbia. Os bilhetes já estão à venda desde início do corrente mês.
As primeiras rotas, entre Joanesburgo e Harare e Joanesburgo e Livingstone, serão lançadas no dia 2 de outubro. Os voos de Harare operarão diariamente.
Os voos entre Joanesburgo e Livingstone estão programados para quatro vezes por semana: às segundas, quartas, sextas e domingos.
As próximas rotas, Joanesburgo para Victoria Falls e Joanesburgo para Maputo, arrancam a 3 e 5 de outubro de 2023, respetivamente. Joanesburgo para Victoria Falls operará três vezes por semana, e Joanesburgo para Maputo operará quatro vezes por semana.
“A introdução de novas rotas na nossa programação é sempre empolgante”, refere Kirb Gordon, diretor de marketing da empresa. “[…] O turismo na África está definitivamente no caminho da recuperação. Esperamos ajudar a desempenhar nosso papel no crescimento da indústria do turismo, tanto no país quanto no exterior, conectando pessoas por meio de nossa paixão pela aviação”.
Nos últimos três anos, a FlySafair passou por um período de rápido crescimento, face ao declínio da companhia aérea estatal e das suas associadas, aumentando o número de voos que opera em 47% entre 2019 e 2022.
Esse número deve aumentar ainda mais, pois a companhia aérea continua adicionando novas aeronaves, rotas e frequências ao longo de 2023, refere a imprensa sul-africana especializada em turismo e transportes.